
Se nos últimos tempos tem arranjado desculpas para não pôr a ida aos museus em dia e se a financeira surge no topo da lista, saiba que a partir de dia 2 de setembro pode fazê-lo de forma gratuita aos domingos e feriados, desde que seja residente em solo nacional.
A medida foi anunciada pelo Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, como forma de incentivar os portugueses a participarem mais ativamente na vida cultural. Para compensar a quebra nas bilheteiras, os preços para os não residentes vão sofrer um ligeiro aumento.
Ao mesmo tempo que anunciava a medida, Pedro Adão e Silva referia também que "70% dos visitantes dos museus portugueses são estrangeiros e dos restantes portugueses só 15% é paga bilhete inteiro, tudo o resto tem descontos muito significativos, de 50 a 60%". A alteração que está a ser ultimada pode assim "ter um efeito na receita significativo".
Com as mudanças na bilheteira, o ministro espera que as famílias portuguesas mostrem um maior interesse pela cultura. Se está entre os que pensam aderir a esta oportunidade, aproveite e consulte a rede de museus disponíveis para visita na Rede Portuguesa de Museus.