
Em junho, a cidade de Lisboa está em festa com arraiais montados um pouco por todo o lado. A tradição pede bailarico, sardinhas e imperiais a rodar, mas hoje em dia já há festas para todos os gostos para desfrutar da temporada dos Santos Populares de Lisboa ao seu melhor estilo. Veja qual é a festa que melhor se adequa ao seu gosto.
A GRANDE NOVIDADE
SANTOS NO TEJO
Todos os anos há um arraial novo pronto para conquistar o coração dos alfacinhas. Este ano, são os Santos no Tejo que se estrearam e com chave de ouro, uma vez que desde o arranque que tem estado cheio de gente gira. Acontece até ao dia 12, na Doca da Marinha, e tem um palco por onde vão passar os grandes nomes da música popular portuguesa e muito espaço para dançar. O preço dos bilhetes é de 7,50 € com direito a uma bebida.
BAILARICO MAS COM "NÍVEL"
TOREL PALACE
A pensar naqueles que gostam dos Santos Populares, mas preferem um ambiente mais tranquilo, o Torel Palace Lisbon preparou uma noite diferente. Acontece no dia 12 a partir das 18h um arraial com direito a sardinhas, caldo verde e porco no espeto. A festa acontece no terraço, conta com DJ e tem entrada livre.
ROSSIO GASTROBAR
Outro arraial que promete diversão num ambiente sofisticado é o do Rossio Gastrobar, no rooftop do Hotel Altis Avenida. A festa propriamente dita acontece no dia 12, entre as 19h30 e as 01h00. Para a ocasião foi criado um menu especial e a festa conta com DJ para animar os convidados.
AS FESTAS MAIS COOL
MONSANTOS OPEN AIR
No Monsantos Open Air, a festa já começou. Até ao dia 12 há baile com músicos bem conhecidos como Jorge Guerreiro, Rosinha e Miguel Azevedo. Localizado no pulmão de Lisboa, o restaurante tem um amplo espaço ao ar livre, onde pode dançar rodeado pela natureza.
CAMPOLIDE
É um dos arraiais mais cool de Lisboa e que conta com um cartaz de luxo. Pelo palco de Campolide vão passar artistas como Quim Barreiros, Ágata, Romana, Toy, Nel Monteiro ou Ruth Marlene. Até dia 17 de junho a festa está garantida!
VILA BERTA
Em pleno bairro da Graça, numa rua que é considerada a mais bonita de Lisboa, há sardinhas assadas, imperiais e concertos todas as noites para animar num dos arraiais que têm vindo a ganhar mais fama na cidade. A festa está garantida, mas na noite de Santo António poderá ser difícil arranjar um espacinho para dançar.
A TRADIÇÃO
ALFAMA, CASTELO E MOURARIA
Mas viver os Santos Populares é, necessariamente, percorrer as ruas dos bairros mais típicos, no coração da cidade, onde há um arraial a cada esquina e uma grelha em todas as ruas. É em Alfama, no Castelo e Mouraria que os Santos se vivem no ambiente mais tradicional, mas também por isso onde a confusão impera. Se para si isso faz parte da magia de Santo António não deixe de celebrar. Se prefere opções mais calmas, já há arraiais para todos os gostos.