
O ato de ver as estrelas pode ser tão belo quanto relaxante, mas nas grandes cidades torna-se quase impossível, uma vez que a forte iluminação nos impede de contemplar os céus em toda a sua magnitude. É por isso que o turismo astronómico é cada vez mais procurado por aqueles que querem um programa que lhes permita conectarem-se com a natureza no seu estado mais puro.
A pensar nisso, a Counting Stars propõe uma experiência que junta uma série de atividades relaxantes, como ioga ao pôr do sol, telescópios para observar os céus, e tudo isto vivido no meio da natureza, num campismo junto à Casa do Penedo, em Fafe, que já recebeu o título de “a casa mais estranha do mundo”, atribuído há vários anos pela revista 'Strange Buildings'.
O programa astronómico tem início pelas 17 horas e para as 19 horas está prevista uma aula de ioga, a que se segue um reconfortante jantar. Para o fim está prevista a cereja no topo do bolo: a visita à noite pela Casa do Penedo e a observação das estrelas será feita através de telescópios.
Às 12 badaladas, o grupo junta-se para um pequeno convívio, sendo que de manhã é tempo de se assistir ao nascer do sol com um reconfortante pequeno-almoço
O programa tem o custo de 75 euros por pessoa, sendo que para grupos de três ou mais pessoas o valor é de 65€ por participante. As crianças até aos cinco anos não pagam.