
Os signos do zodíaco exercem grande fascínio e, além das previsões semanais, nesta altura em que o ano ainda está no início, há sempre uma grande curiosidade em torno dos signos, no sentido de perceber qual o que mais se vai destacar e quais as sortes que serão atribuídas a cada um.
A taróloga Maya revela como vai ser este ano para cada um dos 12 signos.
Capricórnio - Um ano de Conquistas
Carta XVIII A Lua
Em 2024, Capricórnio tem a influência da carta XVIII Tarot A Lua. A Lua é uma carta de influências negativas e que trazem instabilidade e inquietação interiores. Porém, a Lua é uma carta, tal como a sua própria simbologia que tem influências faseadas: tem momentos em que a inspiração é notável e Capricórnio acredita em si, e depois tem momentos em que se vai abaixo e tende a complicar a sua conjuntura.
Em 2024, Capricórnio tem assim um ano em que os resultados que dependem da forma como encara as coisas, do seu optimismo, ou de dar espaço a influências mais negativas, de confiar ou ser permeável a influências negativas externas. Não se movimenta em ambientes muito límpidos, e por isso tem de ter cuidados acrescidos. É um ano tenso para Capricórnio, que apesar de tudo, e se souber pedir apoios, e ter acompanhamento nos momentos em que as influências estão mais pesadas, consegue dar a volta por cima. Aquário - Ano de gestão difícil
Carta XXII O LoucoO ano de Aquário, o ano de 2024 de Aquário, é regido pela carta XXII de Tarot, O Louco. O Louco tem também outra designação, o sábio ou o louco. Eu prefiro chamar Louco porque a influência da carta XXII coloca os nativos que influencia na dependência de fatores conjunturais que são instáveis, e por isso, loucos. No sentido, em que, são inesperados ou ilógicos. Aquário tem um ano de gestão difícil, porque as conjunturas em que estiver envolvido são determinantes para a evolução da sua vida. Aquário não pode dar nada como certo, apesar de traçar planos bem delineados, as coisas podem desorganizar-se e, influenciar os planos de Aquário de uma forma inesperada e absolutamente ilógica. Aquário tem que ter a capacidade de não se deixar ir na onda e ter atitudes que coloquem de imediato as coisas no caminho certo. Não pode ficar parado a ver ou dizer até onde é que isto vai, tem que realmente, à medida que os problemas, os obstáculos surgem no caminho tem de imediato, tomar decisões e não deixar que a conjuntura louca se torne ainda mais louca. É um ano também com lados positivos, com o lado do sábio, que são aqueles momentos de grande lucidez, e em que as coisas correm, de facto, para o lado de aquário, mas é importante saber-se que a qualquer momento lhe podem tentar tirar o tapete. Peixes - Ano exigente
O Louco tem também outra designação, o sábio ou o louco. Eu prefiro chamar Louco porque a influência da carta XXII coloca os nativos que influencia na dependência de fatores conjunturais que são instáveis, e por isso, loucos. No sentido, em que, são inesperados ou ilógicos.
Aquário tem um ano de gestão difícil, porque as conjunturas em que estiver envolvido são determinantes para a evolução da sua vida. Aquário não pode dar nada como certo, apesar de traçar planos bem delineados, as coisas podem desorganizar-se e, influenciar os planos de Aquário de uma forma inesperada e absolutamente ilógica. Aquário tem que ter a capacidade de não se deixar ir na onda e ter atitudes que coloquem de imediato as coisas no caminho certo. Não pode ficar parado a ver ou dizer até onde é que isto vai, tem que realmente, à medida que os problemas, os obstáculos surgem no caminho tem de imediato, tomar decisões e não deixar que a conjuntura louca se torne ainda mais louca.
É um ano também com lados positivos, com o lado do sábio, que são aqueles momentos de grande lucidez, e em que as coisas correm, de facto, para o lado de aquário, mas é importante saber-se que a qualquer momento lhe podem tentar tirar o tapete.
Carta XX O Julgamento
Peixes em 2024 tem a influência da carta XX de Tarot O Julgamento.
Sabemos que Peixes é um signo muito sensível, muito emotivo e até intuitivo. A carta XX O Julgamento torna o ano 2024 muito exigente para os nativos de Peixes, dado que esta carta exige racionalidade, observação, experimentação, conclusões sólidas baseadas na realidade e nos factos, coisa que contraria a natureza de Peixes. Em 2024 pode dizer-se que Peixes tem um ano bom porque consegue sempre ter boas decisões face às circunstâncias, mas é preciso que não se deixe levar pelas suas intuições, por aquilo que sem pensar considera que é o mais adequado, porque só consegue bons resultados utilizando a cabeça.
A cabeça, o pensamento prático, o pragmatismo, são as armas essenciais para Peixes em 2024. Carneiro - Ano positivo e de crescimento
Carta III A Imperatriz
Carneiro tem em 2024 um ano positivo e de crescimento.
A carta III A Imperatriz: sabemos que é uma das cartas mais positivas de Tarot, uma carta multiplicadora. O nativo que esta carta influencia, comunica as suas ideias, liberta os seus projetos e obtém resultados favoráveis.
Sabemos contudo que o enquadramento de 2024 é muito exigente, é preciso que cada nativo consiga focar-se nos seus projetos e nos recursos que tem à sua volta. Nessa medida, Carneiro consegue manter o seu otimismo, a capacidade de luta e sonho e, também estabelecer prioridades nos projetos e nos caminhos que lhe trazem melhores resultados.
Em 2024 Carneiro tem de pensar em si, não deixando de estar aberto aos outros, à família, aos amigos, ao amor, mas tem sobretudo de pensar em si, e ter a coragem, habitual em Carneiro, de lutar por aqueles que são os seus sonhos reais.
E, por isso, pode dizer-se que Carneiro em 2024 dá passos importantes no seu caminho.
Touro - Desgaste físico e emocional
Carta XXI O MundoTouro tem em 2024 um ano regido pela carta XXI de Tarot O Mundo.
Esta carta é positiva para o nativo de Touro, já que o coloca no centro dos acontecimentos e também lhe permite dominar e gerir da melhor forma os recursos de que dispõe. Dito de outra forma, em 2024, nada sai do controlo de Touro, pelo que Touro tem um ano ao seu jeito.
Touro deve evitar situações em que se feche aos outros, o facto de o Mundo ser uma carta centralizadora, não o deve alhear das realidades que o circundam, uma vez que são essas realidades que lhe permitem fazer a melhor gestão, quanto maior for o conhecimento, maior será a sua capacidade de gestão. Em 2024 muita responsabilidade cai nos ombros de Touro. Touro tem um ano em que se leva a si e aos outros às costas, é importante que Touro tenha cuidado com o desgaste pelo qual vai passar, desgaste físico e desgaste emocional.
Touro está bem, centrado no seu universo, mas tem que saber equilibrar a sua atividade e o tempo ativo com o tempo de descanso. O maior desafio para Touro, é não perder o seu equilíbrio.
Gémeos - Ano bastante favorecido
Carta XVII A Estrela
Gémeos tem em 2024 a influência da carta XVII de Tarot A Estrela. A Estrela é conhecida como a carta mais protetora e mais favorável do Tarot, é até designada como a carta da "sorte".
Esta é a influência de Gémeos para 2024 mas acresce dizer que a sorte, ou A Estrela, não é suficiente para fazer do ano de Gémeos um ano bom. Costuma-se dizer que a sorte dá muito trabalho, e neste caso Gémeos tem um ano bastante favorecido e positivo desde que a sua atitude o leve a aproveitar as influências positivas da Estrela, ou seja, a comida é-lhe posta no prato, é importante que não desperdice, não rejeite a comida e que saiba aproveitar aquilo que lhe é dado.
Gémeos tem uma conjuntura favorável mas tem alguns problemas de atitude, de auto-estima ou de convicção pessoal que podem levar a que esta influência positiva da Estrela seja minimizada ou atenuada.
Portanto, o conselho das cartas de Tarot para os nativos de Gémeos é que sejam positivos, otimistas que estejam atentos aos sinais, confiem e que de forma nenhuma percam as oportunidades que o Universo lhe traz em 2024. Caranguejo - Estabilidade
Caranguejo - Estabilidade
Carta V O Papa
Caranguejo tem em 2024 a influência da carta V de Tarot O Papa. Esta carta V é uma carta positiva e protetora, que traduz sobretudo estabilidade.
2024 não é um ano de grandes desafios ou evoluções para os nativos de Caranguejo, por dois motivos: em primeiro lugar porque a própria conjuntura não traz a Caranguejo situações que lhe mereçam uma melhor atenção, mas também porque o próprio Caranguejo não está num ano particularmente motivado, é um ano em que prefere tranquilidade a lidar com emoções fortes.
Em 2024 consegue ter um ambiente à sua volta, estável, por um lado porque se protege bastante mas também porque a sua atitude faz com que outros estejam atentos ao que diz e seja por isso, alvo de respeito e também de mérito. É preciso dar atenção a fatores externos que nem sempre são aquilo que parecem, é nunca trocar o certo pelo incerto, sendo certo que Caranguejo prefere manter os caminhos escolhidos.
Leão - Encruzilhadas e escolhas
Carta VI O Amoroso
Leão tem em 2024 a influência da carta VI de Tarot O Amoroso. Esta é uma carta que coloca Leão face a opções ao logo do ano, é certo que se costuma dizer que todos os dias são testes de opção, mas falo de opções estruturais. Há alturas em que atravessamos momentos cruciais de decisão e é isso que marca o ano de Leão, não são as opções correntes, são opções crucias que marcam o ano de Leão. A par e passo, Leão encontra-se perante encruzilhadas e tem de fazer escolhas. Essas escolhas devem ser escolhas rápidas, com base na intuição, ou seja, na primeira impressão que Leão tem quando é confrontado com as situações, e depois sim, quando é feita a escolha é que tem de ser mais pragmático, mas no momento da escolha deve ser intuitivo. É um ano globalmente positivo para Leão, mas é também um ano de grande sensibilidade que de alguma forma adoça a personalidade forte, e por vezes egocêntrica de Leão.Virgem - Sentido de luta e otimismo
Carta XIX o Sol
Em 2024, Virgem tem carta XIX, o Sol. O sol quando influencia um signo, torna-o de imediato um dos signos mais protegidos do ano. Contudo, é preciso ter em conta a carta VII, carta dominante, que obriga qualquer signo a manter o foco no seu caminho, não confiando cegamente nas influências, por mais benéficas que sejam. Esta carta XIX, o Sol, traz a Virgem um sentido de luta e otimismo muito importantes. Traz também fatores novos à vida de Virgem, que lhe permitem conduzir a sua vida de uma forma que lhe é interessante, independentemente de manter as atividades em curso ou mudar a sua área de intervenção. O Sol aporta boas influências e boas energias, Virgem tem de manter a sua saúde e o seu otimismo sempre estabilizados. Em ponto algum do seu caminho, deve duvidar do seu ano e dos resultados dos seus atos. Será esta luz, esta inspiração, esta força que lhe advém do seu interior e também das influências externas, que farão com que Virgem seja um dos vencedores de 2024.
Balança - Início de um novo ciclo
Carta XIII A Morte
Em 2024 Balança tem a influência da carta XIII de Tarot a Morte, ou arcano sem nome como também é designado.
Esta é uma carta forte, decisiva, que marca o início de um novo ciclo na vida de Balança.
Ao contrário da ideia que é passada sobre esta carta, que é uma carta negativa e tensa, a carta XIII A Morte, é uma carta positiva, benéfica e sobretudo, uma carta que permite ao nativo de Balança ter a condução da sua vida nas suas mãos, tal como A Morte tem nas suas mãos a foice. É uma carta dura, Balança tem de ter o trabalho de cortar com as coisas que não lhe fazem bem. É uma carta exigente, Balança tem de ter força de fechar um ciclo para iniciar outro ciclo. É uma carta radical, todas as decisões que tomar são irreversíveis. Mas é uma carta de novo caminho, de início de ciclo, um ciclo mais tranquilo, mais leve, em que tudo aquilo que lhe era nocivo ou passado, ficam para trás, fica resolvido. Escorpião - Evoluções rápidas e favoráveis
Carta X A Roda da Fortuna
Carta X A Roda da Fortuna
Escorpião tem em 2024 a influência da carta X de Tarot A Roda da Fortuna.
A tendência quando se houve falar em Roda da Fortuna é pensar que se trata de uma carta que influencia sobretudo a vida económica. Não é verdade, Fortuna, Deusa romana do Destino, era uma Deusa que simbolizava exatamente as coisas que acontecem independentemente da vontade das pessoas, as coisas trazidas pelo destino ou pelo universo.
É uma carta de evoluções rápidas e favoráveis, em que as oportunidades caem aos pés das pessoas que influencia. Mesmo que Escorpião pense que tem tudo controlado ou que que tem tudo perspetivado, vem a Roda da Fortuna e altera, traz surpresas, traz imponderáveis de cariz positivo. A reação deve ser imediata e positiva, quando se deixam passar oportunidades, esta roda gira no sentido descendente, está em contínuo movimento e é preciso o 'timing' certo. Escorpião tem um ano em que as suas melhores capacidades estão em alta, a tradicional inteligência de Escorpião, em 2024, é o maior auxiliar de Escorpião sobretudo na sua vida profissional e económica.
É um ano positivo, crescente de oportunidades e desbloqueios para o nativo de Escorpião.
Sagitário - Estabelecer objetivos
Carta XI A Força
Sagitário tem em 2024 a influência da carta XI de Tarot A Força. A Força é uma carta de luta e persistência.
Sagitário tem ao longo de 2024 de conservar o discernimento, tentar colocar bem as suas perspetivas e estabelecer objetivos exequíveis para depois empregar toda a sua força, ou seja, todos os seus esforços nos projetos que delimitar.
Não é um ano facilitado, a força é uma carta de luta e traz sempre um esforço muito suado, é um ano de luta permanente em que a força empregue não pode abrandar sob pena de ter retrocessos ou agravar as circunstâncias em que atua, de qualquer das formas, é uma carta que com esforço, boa colocação de energias consegue trazer para Sagitário resultados favoráveis. O certo é que Sagitário não pode dormir em serviço.