'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Weekend - Festivais

Entre Paredes de Coura e o Sol da Caparica! Semana quente no mundo da música em Portugal

Da Caparica a Paredes de Coura, o mês de agosto traz consigo alguns dos festivais mais aguardados do verão.
13 de agosto de 2025 às 20:45
Festivaleiros celebram música da Caparica a Paredes de Coura
Festivaleiros celebram música da Caparica a Paredes de Coura Foto: Tiago Sousa Dias

O verão já esteve mais longe do fim, mas não sem antes se realizarem alguns dos concertos mais aguardados do ano. Esta semana são dois os festivais em grande destaque que voltam a reunir milhares de fãs, que por este andar já não aparecem só pela música, mas também pela tradição e pelo ambiente que lá se vive. 

Vodafone Paredes de Coura 

O Paredes de Coura está de volta entre os dias 13 e 16 de agosto, mas conta já com atuações desde dia 10 para quem decide chegar mais cedo para garantir o melhor lugar para a sua tenda. Este festival, que acontece junto à Praia Fluvial do Taboão, já foi considerado um dos cinco melhores festivais de música da Europa pela revista Rolling Stone.

O Paredes de Coura atrai todos os anos muitos amantes de música que tecem largos elogios ao ambiente deste local, ao campismo, e às tardes de mergulhos na praia fluvial, e que fazem tudo para, no ano seguinte, voltar. Entre os palcos Vodafone e BacanaPlay, vão estar presentes tantos artistas nacionais como internacionais. 

A 13 de agosto pode contar com atuações de Samuel Úria, Zaho de Sagazan, Capicua e os icónicos Vampire Weekend. Já no dia 14, os nomes principais são a banda de rock portuguesa Linda Martini, a britânica autora de 'Messy, 'Lola Young e Portugal The Man. No dia 15, sobem ao palco Dino D'Santiago, King Krule e Mk Gee. Por fim, no último dia do festival atuam os Air, mas o destaque vai para Franz Ferdinand.

Os bilhetes diários têm o valor de 60 euros, enquanto os passes gerais custam 130 euros (a estes valores são acrescidas taxas de serviço). Os horários das atuações já podem ser consultados no Instagram do festival. 

O Sol da Caparica

De 14 a 17 agosto, o Parque Urbano da Costa da Caparica volta a abrir portas, a partir das 16h00, para oferecer aos seus visitantes não só os maiores nomes da música nacional da atualidade, como também muitos artistas em ascensão. Com todos os géneros musicais representados, do pop ao hip-hop, do rock à música eletrónica, O Sol da Caparica ocupa milhares de metros quadrados num ambiente único.

O pôr do sol e a proximidade à praia fazem deste o cenário perfeito para quatro dias inesquecíveis de música e celebração.

No dia 14, o primeiro do festival, sobem ao palco David Carreira, Julinho KSD, Dillaz e Plutónio, num dia marcado pelo hip-hop/rap português. A 15 de agosto encontrará atuações de Matias Damásio, Nininho Vaz Maia, Richie Campbell e Deejay Rifox.

Já no dia 16 a mítica banda Da Weasel faz a vontade aos fãs e volta a pisar o palco. Também Lon3r Johny, Soraia Ramos, Miguel Luz e I Love Baile Funk têm espetáculos marcados para este dia. No dia 17, Wet Bed Gang, Bispo, MC PH, Pikika, Show da Pegadinha, Sippinpurpp fecham este que é o maior festival dedicado à música lusófona.
Para além de ainda existirem bilhetes diários disponíveis no valor de 30 euros cada, existem também passes de dois dias, no valor de 52 euros, e ainda o passe para os 4 dias do festival, com o custo de 85 euros. Assim como o Paredes de Coura, este festival também já partilhou os horários dos concertos no seu Instagram. 



Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável