
A Europa ainda é considerado dos lugares mais seguros para viajar com os seus países a encantarem tanto pelo seu património histórico e cultural como por as pessoas que lá habitam. Amistosos e especialistas na arte de bem receber, são vários os países europeus que gozam de excelente reputação entre os turistas pela forma que os recebem de braços abertos.
A pensar nisso, a revista de viagens inglesa Condé Nast Traveller estabeleceu o ranking dos países mais acolhedores da Europa e... Portugal ficou no top 10, ainda que não no pódio.
A grande vencedora foi a Áustria, que é considerado o país perfeito para visitar para quem gosta de se sentir imediatamente em casa. Os seus habitantes vão fazer de tudo para que se sinta confortável, responder com um sorriso a todas as suas questões, tendo sempre uma palavra amistosa para lhe dar.
Na segunda posição ficou a Irlanda e em terceiro lugar a Croácia, um país onde o número de turistas tem aumentado exponencialmente, mas que ainda assim continua a ser mestre na arte de recebê-los.
Pelas suas praias e beleza cultural de cidades como Dubrovnik, a Croácia é um país de encantos mil, que ainda sai valorizado pela forma como o seu povo se esforça por ir de encontro àquilo que os seus visitantes desejam, mas sem perder a autenticidade.
Ver esta publicação no Instagram
Foi por pouco, mas ainda não foi desta que Portugal conseguiu entrar no top 3. O nosso país surge numa honrosa quarta posição e é muito elogiado pela hospitalidade dos seus principais destinos turísticos, com Lisboa a surgir no topo das preferências.
Conheça o top 10