A Europa é considerada um cantinho privilegiado no Mundo onde, regra geral, a segurança, a qualidade de vida e até fatores naturais como a ajuda do tempo se afiguram como altamente cativantes para os seus habitantes.
No entanto, como em tudo, dentro deste pequeno paraíso, há algumas cidades que permitem um melhor estilo de vida do que outras. Um relatório da Comissão Europeia vem agora definir quais são as melhores cidades para se viver na Europa. Fique por dentro do ranking, até porque há uma representante portuguesa no top 10: Braga.
O estudo, que contemplou mais de 80 cidades na Europa, mostra que os bracarenses estão entre os habitantes que se sentem mais felizes com o estilo de vida proporcionado pela própria cidade, entre condições de habitabilidade, ofertas, transportes, entre outros fatores. Um resultado que deixou o presidente da autarquia local orgulhoso.
"Tratando-se de um estudo da Comissão Europeia, sinto-me satisfeito por ver um número tão significativo de bracarenses satisfeitos por viverem na cidade, por estarem felizes e com qualidade de vida. Além disso, sentem que a cidade melhorou ao longo dos últimos cinco anos, nomeadamente na qualidade de vida para os idosos e para as famílias", afirmou Ricardo Rio.
As melhores cidades para se viver na Europa
1. Zurique
2. Copenhaga, Dinamarca
3. Groningen, Países Baixos
4. Gdansk, Polónia
5. Leipzig, Alemanha
6. Estocolmo, Suécia
7. Genebra, Suíça
8. Rostock, Alemanha
9. Cluj-Napoca, Roménia
10. Braga, Portugal