
Lisboa consegue ser caótica, com o trânsito, que já não tem hora, o barulho e a movida, que por vezes podem contribuir para o nosso stress. No entanto, consegue ter vários oásis dentro da própria cidade, para pôr um travão à azáfama e relaxar como se, de repente, tivesse estalado os dedos e viajado para um destino no meio da natureza.
O bar do Hotel Ritz, da autoria do The Openbook, é um desses exemplos porque consegue estar numa das artérias mais movimentadas da cidade e garantir como pano de fundo o chilrear dos passarinhos. Situado junto à piscina, está rodeado por um bonito jardim que vai fazer com que se sinta bem longe de Lisboa.
Com sofás, chaises longues e espreguiçadeiras, é perfeito para colocar a conversa em dia de copo de vinho na mão ou simplesmente desligar um pouco do ritmo de trabalho.
Inserido dentro do luxuoso hotel, toda a estrutura do espaço é uma ode à beleza e, naturalmente, tem dado muito que falar. Inaugurado em 2022, já recebeu vários prémios de arquitetura e este ano voltou a receber uma distinção, da Architizer A+Awards, um dos prémios mais cobiçados do segmento.