
Há aqueles destinos que estão tão na moda que, de repente, parece que as pessoas que seguimos no Instagram estão todas de férias no mesmo local. Todos os anos há como que um top de locais mais procurados e que têm tornado destinos como as ilhas Baleares, em Espanha, ou as ilhas gregas nos novos queridinhos do Verão.
Porém, em época alta, estas praias paradisíacas podem transformar-se num pesadelo e o que à partida seriam uns dias idílicos transformam-se, de repente, numa luta para encontrar espaço para estender a toalha ou conseguir mesa para jantar num restaurante.
Deixamos-lhe três sugestões para fugir às multidões.
Riviera Albanesa
A Albânia tem uma costa lindíssima e praias de sonho que vale a pena descobrir. É um dos destinos que começam a estar na moda, mas que, ainda assim, são pacíficos para quem pretende fugir do turismo de massas. As praias, essas, são de sonho com aquela água mesmo transparente que parece não ser real.
Ver esta publicación en Instagram
Costa do Mar Negro
Outra costa que vale a pena explorar é a do Mar Negro, na Bulgária. Mais uma vez, este é um destino que começa agora a despontar, mas está longe de aglomerar multidões como, por exemplo, as ilhas baleares ou a costa amalfitana. Além disso, para quem pretende visitar a Bulgária, lembre-se que neste destino há muito mais para ver do que apenas fazer praia, com as paisagens idílicas e a cultura única a cativarem cada vez mais visitantes.
Ver esta publicação no Instagram
Riviera Makarska
Quando pensamos na Croácia, a nossa atenção foca-se, normalmente, nos destinos mais turísticos como Dubrovnik ou as populares ilhas, como Hvar, que se enchem de iates e turistas prontos para desfrutar do sol e da vida noturna, mas aquela que é considerada a pérola do Adriático é muito mais do que isso e, na verdade, ao longo da Riviera Makarska há paraísos menos turísticos para descobrir, como Brela, uma zona perfeita para umas descansadas férias em família.
Ver esta publicação no Instagram