
Para muitos, ir ao teatro ainda é um prazer, mas a verdade é que parece haver sempre uma série de desculpas para adiar assistir a um novo espetáculo ao vivo. Se também adia esse momento em prol de outros programas, este outono chega com motivos de excelência para sair de casa e poder divertir-se ou emocionar-se com umas das tramas em cena!
Coloque na lista, estas são imperdíveis!
Sexo e a Idade
"Se na versão internacional de Sex and the City as quatro amigas nova-iorquinas partilham os seus dramas amorosos e a vida sexual, numa narrativa centrada nas suas perspetivas sobre os homens, aqui, nesta produção teatral orgulhosamente portuguesa, quatro velhos amigos reencontram-se para, sem saberem, desmascarar as mentiras escondidas e desfazer os egos, numa noite onde o sexo oposto monopoliza as conversas."
Encenado por Adriano Luz e com Jorge Mourato, Pedro Teixeira, Diogo Valsassina e Manuel Marques, está em cena entre 24 de setembro e 26 de outubro no Casino de Lisboa.
Lady
Com a icónica atriz brasileira Susana Vieira no papel principal, Lady é uma peça especial, pois marca o regresso da estrela da Globo aos palcos, num modo que promete arrancar muitas gargalhadas e que promete desmontar a tragédia de Shakespeare 'Lady Macbeth', numa versão mais moderna em que a protagonista já não carece de qualquer aval masculino e não necessita dessa figura ao seu lado para se afirmar, numa versão de empoderamento em que Susana Vieira promete deixar várias questões importantes em palco, para que sobre elas se reflita.
No Teatro Armando Cortez, em Lisboa, Susana Vieira estará em cena até dia 21 de setembro. Depois, o monólogo continua o seu percurso pelo país, seguindo para o Convento São Francisco, em Coimbra, dia 26 de setembro. A 28, o palco será no Fórum Braga e a 5 de Outubro no Europarque, em Santa Maria da Feira. Nos dias 7 e 8 de outubro, o Teatro Sá da Bandeira será a nova 'casa' da artista.
Tragédia a La Carte
"Não há música sem silêncio, como não há comédia sem tragédia. Este ano, asseguram que será uma desgraça. Será o princípio do fim. Tragédia a La Carte. César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda, acompanhados pela banda de sempre composta pelos músicos Guilherme Marinho, Jaume Pradas e Nuno Oliveira estão de regresso aos palcos. De 5 de setembro a 25 de janeiro irão apresentar um novo espetáculo.
Commedia a la Carte é o maior fenómeno do humor de improviso em Portugal, que há 24 anos conquista o carinho de um público fiel e que não pára de crescer a cada nova temporada. Como habitual, estará em cena no Teatro Tivoli BBVA com 16 datas, pelas 21h00 de quinta a domingo, durante o mês de setembro."
Alice no País das Maravilhas
"Seria de pensar que este espetáculo é para crianças, mas a verdade é que esta adaptação de um dos maiores clássicos da literatura mundial, Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carrol, é uma versão para os mais crescidos. Neste Alice, encontramos não uma menina curiosa que se vê envolvida numa aventura fantástica, mas uma mulher com questões profundas, dilemas interiores, confrontos com tentações. Com música ao vivo, este espetáculo reflete sobre a imaginação e a loucura, que podem ser a realidade de cada um."
Está em cena no Teatro da Trindade, entre 4 de setembro e 30 de novembro.
Solteira, casada, viúva, divorciada
"Para comemorar 20 anos de carreira, Melânia Gomes apresenta-nos quatro mulheres muito especiais.
Vera, solteira, trabalha num serviço de apoio telefónico a vítimas de solidão… mas o que ela gostava mesmo era de ter alguém que a apoiasse a ela!
Carmo, casada, descobre a traição do marido e pondera seriamente tornar-se acompanhante de luxo… mas falta-lhe vocação!
Celeste, viúva, tenta explicar em tribunal a bizarra sucessão de acontecimentos que levou à morte do marido… e como, de caminho, conseguiu finalmente dizer um palavrão!
Catarina, divorciada, já tentou encontrar o homem certo. Várias vezes. Mas a única que está sempre certa é ela, porque os homens estão sempre errados!
E todas elas são Melânia Gomes, numa viagem vertiginosa ao Planeta das Mulheres!
“Solteira Casada Viúva Divorciada” é uma comédia delirante.
Uma visita guiada a cada estado civil com uma actriz em estado de graça, que vai deixar tudo em estado de sítio!"
Está em cena a19, 20, 26 e 27 de setembro no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.