
As temperaturas sobem, os dias são longos e o bom tempo convida àquilo que o Inverno nos rouba a vontade de fazer. Em julho, Lisboa está na rua para celebrar o verão, os mojitos, as minis e as conversas que se transformam em gargalhadas.
E como estamos na cidade das sete colinas, porque não juntar o útil ao agradável e desfrutar de um convívio entre amigos num dos melhores rooftops da capital.
Há vistas únicas para conhecer em Lisboa!
SKY BAR BY SEEN
Em pleno Tivoli Avenida, no último piso, situa-se aquele que é considerado um dos melhores rooftops da cidade. E não somos apenas nós que o dizemos: até os guias internacionais já se renderam à beleza desta vista, em plena Avenida da Liberdade, onde estamos de olhos postos no Tejo ou espreitamos o Castelo, entre petiscos e cocktails com a assinatura de Olivier Costa.
IDB LISBON
Se há vistas melhores do que a do IDB Lisboa, que abriu no mês de maio? Há, claro, mas dificilmente conseguimos encontrar um terraço em Lisboa com tanto espaço - são três mil metros quadrados - e com tão boa pinta. Entre Moscavide e o Parque das Nações fica este espaço renovado, que reúne restauração, ofertas culturais e programação artística.
MONA VERDE
Abriu há cerca de um ano, no edifício da Embaixada da Dinamarca, na Rua Castilho, o Mona Verde, que rapidamente se tronou num sucesso com assinatura multicultural. No mesmo espaço, convivem a cozinha do sul da Europa e da América Latina, com muitos e bons cocktails para acompanhar e música escolhida a dedo para um pezinho de dança. Entre palmeiras e espaços verdes, numa decoração vanguardista, é um oásis no centro da cidade.
CATCH ME
Em Santos, o antigo Le Chat reabriu sob o nome Catch Me, mas o atrativo principal mantém-se: aquela vista mesmo desafogada para o Tejo, que nos relembra, a cada segundo, porque é que Lisboa é uma das cidades mais charmosas do Mundo. Para cocktails e petiscos, 'Apanhe-o' se conseguir.
E porque a Baixa lisboeta merece sempre ser celebrada, não deixe de a visitar. O Carmo Rooftop é uma excelente ocasião para o fazer, num local de charme, entre as Ruínas do Carmo e o Elevador de Santa Justa, que não devemos deixar apenas para os turistas.