
A Avenida da Liberdade já quase que se transformou numa segunda casa para Paula Amorim, que tem um carinho especial por esta zona nobre da cidade que, em 2005, lhe abriu portas ao seu primeiro projeto no segmento do luxo: a Fashion Clinic. Na altura, a capital ainda não era tão cosmopolita e com o conceito, a visionária empresária pretendia trazer para Lisboa um pouco dos ares que se repsiravam nas principais capitais europeias. De lá para cá, quase tudo mudou.
Lisboa tornou-se 'fancy', a Avenida da Liberdade passou a ter dos metros quadrados mais caros do mundo e Paula Amorim, paralelamente aos outros negócios de família, foi consolidando a sua paixão no segmento do luxo, com a ajuda do parceiro certo nos negócios: o marido, Miguel Guedes de Sousa. Apesar dos avisos de que misturar a união e empreendedorismo pudesse não ser a ideia mais genial, o casal mostra que a perfeita sintonia se estende ao mundo dos negócios, mais ou menos ao estilo de 'ela sonha', ele 'perspetiva' e a obra nasce.
Nesse sentido, na última semana o casal deu mais um passo desejado: expandir aquele que é "mãe e pai" de todos os projetos: a Fashion Clinic. Ela continua a situar-se no número 144 da Avenida da Liberdade, mas agora um piso abaixo, ocupando agora mais de 500 metros quadrados depois de obras totais que lhe deram uma cara lavada.
Segundo a 'Weekend' pôde apurar, a loja anteriormente ocupada pela Fashion Clinic continua a pertencer aos Amorim e será em breve uma loja de decoração com a assinatura de Paula.
Para a inauguração da nova Fashion Clinic, Paula Amorim e o marido reuniram os amigos mais próximos e 'habitués' do espaços com a marca da Amorim Luxury para lhes apresentarem o espaço ao som de um concerto privado da banda Noiserv. Raquel Strada ou Sara Salgado foram algumas das caras conhecidas que marcaram presença naquele que foi o primeiro de vários acontecimentos programados para os próximos tempos.
Esta quinta-feira, por exemplo, o JNcQUOI junta-se ao melhor espírito natalício com a inauguração das suas luzes festivas, a partir das 18h00, naquela que já vai sendo uma tradição de natal e que torna a avenida da Liberdade ainda mais bonita nesta época festiva.
HOTEL NÃO ESTÁ ESQUECIDO
Os sonhos de Paula Amorim para a Avenida da Liberdade sofreram este ano um revés com aquele que seria o primeiro hotel do Grupo Amorim Luxury a ficar em suspenso devido a um incêndio que deflagrou no edifício, compromentendo a sua viabilidade. Apesar das más notícias, o casal não baixou os braços e mostrou recentemente que já deu início ao trabalho de recuperação do prédio. Começou tudo do zero e garante que em breve haverá novidades também sobre este projeto.