
Viana do Castelo volta a ser casa da música eletrónica e abre as portas à 18ª edição do festival Neopop entre os dias 7 e 9 de agosto. O festival junta artistas consagrados com nomes emergentes neste género, numa experiência única e envolvente de música e arte visual futurista.
"Uma experiência digital expansiva, onde a música eletrónica se entrelaça com um universo visual intenso e imersivo, numa estreita ligação entre tecnologia e expressão artística. Aqui, tudo é matéria em movimento, ao ritmo de um batimento interplanetário." É assim que a organização descreve este evento, destacando, para além da música, o aspeto visual e gráfico presente, capaz de transportar os presentes para outro universo.
As atuações estão divididas por dois palcos, sendo que quinta e sexta-feira começa a ouvir-se música por volta das 17h00 e no sábado a festa começa às 22h. Em todos os dias do festival, a música prolonga-se até bem depois do sol nascer, com atuações a terminarem apenas por volta das 10h da manhã, proporcionando uma atmosfera completamente imersiva e eletrizante.
Os destaques do festival vão para nomes como Aurora Halal, Charlotte de Witte, Goldie, Ben Klock e Nina Kraviz. Sven Väth é também uma atuação muito esperada, que tem prometidos momentos especiais, com os quais encerrará o festival.
Existem ainda bilhetes diários à venda entre os 50 e os 60 euros, e passes gerais a 125 euros, disponíveis tanto online no website do festival, como na entrada do recinto.
A última edição contou com visitantes de mais de 50 nacionalidades, fazendo de Viana do Castelo o ponto de encontro da música eletrónica.
Os horários das atuações já foram disponibilizados nas redes sociais do festival e podem ser consultados aqui: