
Os dois próximos fins de semana trazem de volta as sonoridades do jazz ao palco mágico de Monserrate. Estes distintos jardins voltam a ser palco do evento Jazz em Monserrate, recebendo os melhores artistas do género em Portugal.
Eduardo Unit — que dá o pontapé de saída para as festividades já no dia 8 —, Filipe Melo e João Pereira com Beatriz Batarda, Nuno Costa, Filipe Raposo e Maria Rita, Maria João e Carlos Bica Quarteto, Bernardo Moreira Sextento e Adolfo Luxúria Canibal serão os artistas que irão atuar neste festival especial, rodeado por todo o encanto e misticismo da vila de Sintra.
Naquela que é a sua segunda edição, a organização decidiu introduzir algumas mudanças, que começam por alargar o espectro do festival, que este ano é mais direcionado a toda a família, acolhendo também sessões de cinema e outras atividades que não envolvam apenas o mundo do jazz.
"O conceito do festival, assente numa programação sólida e de grande qualidade, que tira partido do diálogo entre música, património e natureza, mantém-se, mas passa a abraçar novas formas expressão artística, como o cinema e a spoken word, sendo o jazz transversal a todo o programa", lê-se no comunicado. Durante os dias do festival, o transporte até ao Parque está assegurado de forma gratuita e os espetáculos diurnos são gratuitos para todos aqueles que comprarem o ingresso de visita a Monserrate. A partir das 19 horas, os espetáculos têm o custo de 15 euros, enquanto o passe para todo o festival custa 76,5€.