
Localizado no topo de uma das colinas de Lisboa, o Jardim do Torel é um dos pontos verdes mais bonitos da cidade, e que oferece uma vista privilegiada na cidade. Se sempre o quis visitar, este sábado, dia 4, há um motivo de excelência para o fazer, uma vez que o espaço se abre a quem o quiser visitar para um evento que pretende homenagear os bombeiros, ao mesmo tempo que mostra o seu trabalho a quem estiver interessado em saber mais.
"Os bombeiros são os que avançam quando todos fogem. Durante duas décadas da minha vida foi sempre com muito orgulho que vesti a farda de Bombeiro Voluntário na Ajuda. Podemos sair dos bombeiros, mas os bombeiros nunca saem de nós. Num ano tão exigente em que o seu serviço foi fundamental na protecção das populações e bens, queremos homenagear todos os bombeiros. Obrigado”, escreveu o Presidente da Junta de Freguesia de Santo António, feliz com a iniciativa.
A festa tem início pelas 10h, com programação a ser dedicada aos mais novos, com coisas que adoram como perceber como funciona um carro dos bombeiros ou uma sessão prática de Suporte Básico de Vida, além de jogos e ateliers em que podem colocar as mãos na massa. Entre as 14h00 e as 16h45 estão previstas aulas de karaté e de ginástica desportiva, que precedem a atuação do DJ Jay Lion, das 17h às 21h.
Para o final do evento está reservada uma sessão de cinema ao ar livre com a projecção de 'Backdraft – Mar de Chamas (1991)', um filme sobre dois irmãos bombeiros em divergência que acabam por se unir em prol de um bem maior.