
Está de volta ao Centro Comercial Colombo, a 24.ª edição do Hospital da Bonecada. Crianças dos 3 aos 10 anos podem levar os seus bonecos ao hospital e os estudantes de vários cursos superiores de saúde vão transformá-los em pacientes numa ativadade dinâmica de "faz de conta".
Organizado pela Associação de Estudantes da NOVA Medical School, entre 23 de abril e 4 de maio, entre as 10h00 e as 21h00, os pais podem levar os seus filhos a 14 salas temáticas diferentes, para combater a 'Síndrome da Bata Branca', ou seja, o medo de ir ao médico. Esta edição destaca a importância do bem-estar emocional do desenvolvimento infantil, com o mote é "A Criança e as Emoções".
Ao todo, foram 1200 estudantes que se voluntariaram para o projeto que espera crescer este ano, com uma expectativa de 5000 mil crianças a vestirem a bata e tornarem-se mini-médicos. "É muito mais do que uma atividade educativa. É uma ponte entre a medicina e a infância, onde se constroem memórias, se combatem medos e se semeia empatia", afirmou a coordenadora Maragarida Gaspar.
Com um propósito solidário, todo o dinheiro angariado vai ser doado à associação ANA (Acolher, Nutrir, Amar), que apoia crianças da Guiné em estado de vulnerabilidade.