'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
weekend música

O mais desejado festival está de volta e já tem cartaz oficial. Aí está Coachella em 2023

Aquele que é um dos principais festivais de música dos Estados Unidos anunciou esta terça-feira o rol de artistas que vai fazer vibrar as centenas de milhares de espetadores que estarão no Empire Polo Club em abril.
Afonso Coelho
Afonso Coelho
11 de janeiro de 2023 às 22:41
A carregar o vídeo ...

O Coachella Valley Music and Arts Festival tornou-se num ex libris da cultura norte-americana nos últimos anos, sendo um ponto de encontro para muitas personalidades de fama mundial todos os anos na Califórnia.

O cartaz para a edição de 2023 foi anunciado esta terça-feira, dia 10 de janeiro, com as novas tendências da música, desde os sons latinos ao R&B, passando pelo hip hop, bem presentes na extensa lista de nomes que irão dar música aos festivaleiros presentes no Empire Polo Club, nos fins de semana de 14 a 16 e 21 a 23 de abril, com ambos a contar com os mesmos artistas.

O porto-riquenho Bad Bunny, figura de proa da música latina e cujo último trabalho ‘Un Verano Sin Ti’ foi um dos destaques de 2022, é a grande estrela do primeiro dia, sendo acompanhado pelos Gorillaz, de Damon Albarn, tal como por Chemical Brothers, Burna Boy, Becky G, Pusha T, pelos clássicos Blondie e pelo ator Idris Elba, preparado para mostrar os seus dotes de DJ, entre outros.

No segundo dia, o foco vira-se para o K-pop, o género comercial sul-coreano que tem conquistado cada vez mais fãs pelo globo fora, com a girlband Blackpink a assumir o papel de cabeça de cartaz. A catalã Rosalía, que alcançou o topo unindo o flamenco ao reggaeton, é outro dos músicos em destaque nos dias 15 e 22 de abril, que também receberão, por exemplo, Charli XCX e Eric Prydz.

Por fim, o rapper californiano Frank Ocean vai protagonizar os dois domingos de festival, nos quais haverá ainda atuações da veterana islandesa Björk, tal como de Kali Uchis, Rae Sremmurd, Willow, Latto, Sudan Archives e da coqueluche do ‘indie’, Weyes Blood. Calvin Harris surge também no cartaz como um dos regressados ao festival, ainda que o autor de êxitos como ‘One Kiss’ ou ‘Feels’ não esteja atribuído até ao momento a nenhum dos dias.

Os bilhetes para o festival Coachella estão divididos em três escalões, concretamente a 499, 549 ou 599 dólares, equivalente a 463, 510 e 556 euros. Os dois escalões mais baratos estão já esgotados para o primeiro fim de semana.

Coachella 2023
Coachella 2023 Foto: Coachella

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável