
São 25 anos de um mundo submerso encantado, que tem conquistado miúdos e graúdos e, com a data redonda a exigir uma comemoração à altura, o Oceanário de Lisboa promete fazê-lo com pompa e circunstância.
Disponibilizou, por isso, no seu site mais de 9 mil bilhetes gratuitos, que esgotaram nas primeiras horas. "O Oceanário de Lisboa nasceu com a Expo 98 com o objetivo de manter viva a mensagem de que o oceano é um património para o futuro. Estamos satisfeitos com aquilo que conseguimos e é altura de comemorar", avançou o CEO do Oceanário, João Falcato, em comunicado.
O aniversário propriamente dito acontece na próxima segunda-feira, dia 22 de maio, mas como tanta celebração não cabe num só dia, o Oceanário estendeu as comemorações ao longo de toda a semana, com programas especiais, em que toda a família será bem-vinda.
Por exemplo, por esses dias, quem visitar o Oceanário terá também direito a uma visita guiada para melhor conhecer as mais de 500 espécies de animais e plantas. No entanto, como o educador-marinho não está disponível 24 horas por dia, quem quiser contar com este conhecimento-extra terá de reservar a visita guiada online. Há também, ao longo da semana, iniciativas dedicadas aos mais novos, surpresas e momentos de celebração que serão anunciados nas redes sociais deste grande aquário, que já se tornou num ponto de visita obrigatório em Lisboa, para os apaixonados pela natureza e não só.
O Oceanário de Lisboa já recebeu, ao longo destes 25 anos, mais de 20 milhões de visitas, das mais variadas nacionalidades. Colabora com projetos de investigação científica, no âmbito de biodiversidade e faz, diariamente, as delícias dos mais novos. Neste aquário gigante, é possível ver peixes, anfíbios e mamíferos em centenas de espécies diferentes. Os tubarões do Oceanário são uma das espécies mais apreciadas.