
As temperaturas vão aumentar e os dias também, as saídas com os amigos vão ser mais recorrentes. No entanto, para quem quer poupar encontrámos uma solução, os três melhores 'cocktails' espanhóis. Com o chegar da primavera nada melhor do que uma bebida para refrescar e Espanha não só implementou as sestas, como também deu origem a alguns dos melhores cocktails. Estes são os melhores para fazer em casa e aproveitar o tempo entre:
Tinto de Verano
Semelhante à sangria, o 'Tinto de Verano' é mais fácil de fazer e leva menos álcool. Se contarmos com o gelo e com a fatia de limão, só precisa de quatro ingredientes. Tem de colocar o gelo no copo, o vinho tinto e a limonada gaseificada, na quantidade que quiser, no mínimo igual. No fim, pode decorar com rodelas de limão ou de laranja e uma folhas de hortelã. A seguir, só tem de servir e conviver.
Kalimotxo
Uma bebida que dividiu audiências: uns consideram-na um 'atentado', outros o melhor sabor do mundo. A combinação de vinho tinto com coca-cola, tornou-se numa moda que está a criar dois polos divergentes. A bebida Kalimotxo apareceu nos anos 20 para disfarçar o sabor amargo do vinho e espalhou-se por todo o mundo. Uma bebida económica que nasceu nas tascas e chegou aos bares mais requintados. Tal como o Tinto Verano, leva quatro ingredientes, o vinho e a 'Coca-Cola' são as estrelas principais. Antes de servir junte limão e gelo.
Rebujito
Mais famoso na Andaluzia, é uma mistura de vinho branco com água tónica e uns cubos de gelo. Uma bebida fácil, leve e com a temperatura ideal para os dias mais quentes. Perfeita para aqueles que desejam o refresco e a socialização. O Rebujito pode ser a solução para quem prefere bebidas mais leves.