'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
weekend cinema

Para os amantes de cinema: 6 filmes que vai poder ver este mês

Desde o regresso das ‘Mean Girls’ a um vencedor do Globo de Ouro, são estas as produções que poderá ver no grande ecrã em janeiro.
Afonso Coelho
Afonso Coelho
10 de janeiro de 2024 às 22:48
Mean Girls 2024
Mean Girls 2024 Foto: Paramount

Chega um novo mês e com ele mais ofertas para nas salas de cinema de Norte a Sul do país. Em janeiro, surgem nas salas produções de vários géneros, que prometem apaixonar os fãs da Sétima Arte, incluindo uma muito aguardada produção que venceu um Globo de Ouro no último domingo e o regresso de uma saga que fez furor na década de 2000.

MEAN GIRLS (11 de janeiro)

Baseado no musical que nasceu do filme homónimo de 2004 (em português, ‘Giras e Terríveis’), que moldou uma geração, esta nova versão das ‘Mean Girls’ é realizada por Samantha Jayne e Arturo Perez Jr., na sua estreia.

A história segue Cady Heron, nova aluna da Escola Secundária de North Shore, que tentará inverter a hierarquia dominada por Regina George, a mais popular estudante daquele liceu. O caso piora quando Cady se começa a apaixonar pelo ex-namorado de Regina, Shane.

No elenco, estão Angourie Rice, que faz as vezes de Lindsay Lohan no filme original no papel de Cady, com Reneé Rapp a interpretar Regina, a quem Rachel McAdams deu vida na produção de Mark Waters.

JOHNNY PUFF: MISSÃO SECRETA (11 de janeiro)

Johnny Depp dá voz ao protagonista Johnny Puff neste filme de animação realizado por Néstor F. Dennis, inspirado nos desenhos animados de Danielle Maloni e Peter Nalli.

No filme, um quarteto de quatro jovens "puffins", residentes na pacata Vila Taiga, são ameaçados pelo terrível Otto von Walrus, que tem ambições com requintes de malvadez. Johnny tem assim a missão de contrariar o estado de coisas que pode assolar a casa dos "puffins".

THE BEEKEEPER – O PROTECTOR (18 de janeiro)

Jason Statham é Adam Clay neste filme de ação acerca de uma organização clandestina conhecida como os "apicultores". Quando um amigo morre após cair numa armadilha informática, Adam, um ex-"apicultor" começa a planear a sua vingança.

Emmy Raver-Lampan, Josh Hutcherson, Jeremy Irons, Jemma Redgrave e Minnie Driver compõem o elenco desta longa-metragem realizada por David Ayer, com argumento de Kurt Wimmer.

POBRES CRIATURAS (25 de janeiro)

É um dos filmes mais aguardados do ano, que já arrecadou o Globo de Ouro na categoria de filme em língua não-inglesa e promete estar presente nos Óscares, em março.

É a oitava longa-metragem do cineasta grego Yorgos Lanthimos, conhecido pelo seu estilo de cinema pouco ortodoxo, mas profundo no seu conteúdo, demonstrado em outras produções como 'O Sacrifício de um Cervo Sagrado' ou 'A Favorita' e conta com Emma Stone no papel principal de Bella Baxter, também ela galardoada na cerimónia do passado domingo, com a ação a decorrer na era Victoriana.

THE KILL ROOM – ARTE FATAL (25 de janeiro)

Encabeçado por um trio de atores composto por Uma Thurman, Samuel L. Jackson e Joe Manganiello, este filme de Nicol Paone debruça-se sobre um esquema de lavagem de dinheiro que transforma um assassino por contrato numa sensação avant-garde.

Trata-se de uma crítica sagaz ao mundo artístico, que surge misturado com o universo do crime, num estratagema original, temperado com um toque de comédia e de thriller.

PLANO DE REFORMA (25 de janeiro)

O novo filme de Nicolas Cage tem como pretexto o  momento em que Ashley (interpretada por Ashley Greene) e a sua filha Sarah são apanhados num esquema de crime que coloca as suas vidas em risco. Por isso, recorrem a Matt, personagem de Cage – o pai de Sarah, que estava distante da família a viver a sua reforma nas Ilhas Caimão, e que tem um passado obscuro.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável