Qual é a criança que não tem curiosidade em saber como viviam reis e rainhas, em tempos distantes que habitam o imaginário dos mais novos.
É a pensar nesta realidade que o Palácio de Queluz vai abrir portas, no próximo sábado, dia 19 de agosto, aos seus jardins para ensinar os mais novos como eram os jogos tradicionais a que se brincavam noutros séculos.
'Brincando nos Jardins Reais com jogos tradicionais' é o nome dado à iniciativa da Parque Sintra, que sugere que as famílias e crianças a partir dos cinco anos vão visitar os Jardins do Palácio de Queluz de uma forma muito divertida.
"Brincar é um instinto natural que atravessa todas as idades e todos os tempos, mas, como brincavam as princesas e os príncipes no século XVIII?", pode ler-se na iniciativa da Parque Sintra, que promete uma manhã de sábado muito divertida, com as personagens vestidas como nos tempos da corte a garantirem o cenário perfeito para descobrir quais eram os jogos a que se brincava naquela época.
Entre os jogos que os mais novos vão poder experimentar estão o do arco, do volante, do chinquilho (parecido com o jogo da malha e do pélélé.
Ao todo, são duas horas de brincadeira garantida. Os bilhetes têm o custo de 14 euros.