
Setembro é, tendencialmente, o mês em que regressamos a casa depois das férias, assentamos arraiais e, ao mesmo tempo, começamos a retomar atividades que nos são prazerosas, o que inclui para muitos o teatro. E a verdade é que há razões de peso para sairmos de casa com a estreia do monólogo de Susana Vieira, a lendária atriz brasileira, que já chegou ao nosso país para mais de um mês de digressão com a sua cómica peça 'Lady'.
Escrita por Gustavo Pinheiro, esta é uma peça especial, pois marca o regresso da estrela da Globo aos palcos, num modo que promete arrancar muitas gargalhadas e que promete desmontar a tragédia de Shakespeare 'Lady Macbeth', numa versão mais moderna em que a protagonista já não carece de qualquer aval masculino e não necessita dessa figura ao seu lado para se afirmar, numa versão de empoderamento em que Susana Vieira promete deixar várias questões importantes em palco, para que sobre elas se reflita.
É já nesta quinta-feira, dia 4, que a temporada se inicia em Portugal, com estreia marcada para o Teatro Armando Cortez, em Lisboa, onde Susana Vieira estará em cena até dia 21 de setembro. Depois, o monólogo continua o seu percurso pelo país, seguindo para o Convento São Francisco, em Coimbra, dia 26 de setembro. A 28, o palco será no Fórum Braga e a 5 de Outubro no Europarque, em Santa Maria da Feira. Nos dias 7 e 8 de outubro, o Teatro Sá da Bandeira será a nova 'casa' da artista.