
Se durante dias a fio, viu na televisão e em fotografias as imagens de um dos palcos das Jornadas Mundiais da Juventude e ficou com vontade de conhecer a zona do Trancão, saiba que há um passadiço que pode percorrer a pé ou do bicicleta, e que lhe permite a melhor vista privilegiada sobre a zona, junto ao Rio Tejo.
Na verdade, a infraestrutura já tinha sido inaugurada em julho, mas depois da visita do Papa aumenta agora a curiosidade em torno deste novo 'spot' perfeito para passeios, e que liga os concelhos de Lisboa a Loures, numa ponte batizada agora de Dom Manuel Clemente, em homenagem ao 17.º Patriarca de Lisboa.
Com cerca de 560 metros e feita maioritariamente de madeira e aço, a infraestrutura sobre o rio Trancão, destina-se a peões e ciclistas, juntando-se às várias ciclovias e percursos pedonais da cidade de Lisboa.
Toda esta zona foi agora recuperada e conta ainda com 90 hectares de um campo relvado, entre o fim do Parque das Nações e o Trancão. A área ainda não conta com sombras, pelo que é aconselhável a visita em dias mais frescos.
Se é um apaixonado pela natureza, esta área é especialmente indicada para quem gosta de observar pássaros, com várias espécies a poderem ser avistadas no Trancão.