Dinis Maria Carrilho, 13 anos, o filho da apresentadora de televisão Bárbara Guimarães, de 44, e do ex-ministro Manuel Maria Carrilho, de 65, escreveu e enviou à mãe um e-mail no dia em que fugiu da casa da estrela da SIC e decidiu ir viver com o pai, em 2016.
A 'TV Guia' teve acesso, em exclusivo, ao conteúdo da carta dramática, violenta e ofensiva, alegadamente escrita por Dinis Maria no computador do pai, Carrilho, que continua a ser julgado por violência doméstica.
Bárbara Guimarães em forma na piscina com a filha
"Já estou nisto há dois anos, ou seja, ESTOU FARTO A 100% DE ESTAR CONTIGO!!!!!!!", começa por escrever o adolescente.
"AGORA VÊ SE PERCEBES: EU QUERO VIVER EM PAZ!!!!! NÃO QUERO VIVER COM UMA PESSOA POR QUEM EU NÃO SINTO AFECTO NENHUM, A QUEM TENHO DE CHAMAR MÃE. Há fumo pela casa toda, bêbada imensas vezes, etc…. Se te interessar, posso ver-te de vez em quando aos fins-de-semana", atira Dinis, que não se coibe também de acusar a mãe de não mostrar interesse por ele: "Quase não me falas, não te interessas por mim, nem pelo que eu faço… Antes batias-me".
Poucos dias depois de o rapaz ter fugido de casa da mãe, o juiz do Tribunal de Família e Menores de Lisboa atribuiu a custódia provisória de Dinis Maria a Carrilho, atendendo que essa era a vontade manifestada pelo pré-adolescente de 12 anos. E Dinis continua em casa do pai.
A revelação desta carta surge numa altura em que Bárbara se mostra feliz com Carlos Pegado, antigo forcado com quem vive um namoro assumido.
Bárbara feliz ao lado de Carlos Pegado
Leia a carta chocante na íntegra na edição desta semana da 'TV Guia', já nas bancas.
Psiquiatra trata Carrilho devido a problemas de "agressividade"