
Salvador Sobral vai abandonar os palcos por motivos de graves problemas de saúde. O cantor gravou um vídeo em que mostra a pulseira do hospital a revelar, de viva voz, que por causa do coração vai ter de se retirar para agora "entregar o corpo à ciência". Mas antes do adeus, Sobral vai dar um derradeiro concerto, nos Jardins do Casino Estoril, esta sexta-feira, que vai ter entrada livre. Desde que participou no 'Festival da Canção' da RTP que a saúde do cantor tem sido alvo de notícia: tem um grave problema cardíaco e está à espera de um transplante para poder viver com mais qualidade de vida. Nos últimos meses, depois de ter vencido o 'Eurofestival', o cantor arriscou mais, por causa de uma agenda muito preenchida, mas agora foi obrigado a parar e a ir mesmo descansar para o hospital. "Não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil, tenho um problema", disse Salvador. "Chegou a altura de entregar o meu corpo à ciência... e consequentemente ausentar-me de concertos, da música (...). Infelizmente não sei quanto tempo vou demorar. Estarei com força", revelou, sem adiantar pormenores sobre a intervenção de que vai ser alvo nos próximos tempos. "Quero agradecer o vosso apoio até agora", salientou, acreditando que voltará "em breve".
Desde que participou no 'Festival da Canção' da RTP que a saúde do cantor tem sido alvo de notícia: tem um grave problema cardíaco e está à espera de um transplante para poder viver com mais qualidade de vida. Nos últimos meses, depois de ter vencido o 'Eurofestival', o cantor arriscou mais, por causa de uma agenda muito preenchida, mas agora foi obrigado a parar e a ir mesmo descansar para o hospital.
"Não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil, tenho um problema", disse Salvador. "Chegou a altura de entregar o meu corpo à ciência... e consequentemente ausentar-me de concertos, da música (...). Infelizmente não sei quanto tempo vou demorar. Estarei com força", revelou, sem adiantar pormenores sobre a intervenção de que vai ser alvo nos próximos tempos.
Neste vídeo, Salvador alude à notícia da TV Guia desta semana, em que é escrito que terá apenas 3 meses de vida se não tiver um transplante. Apesar do cantor não ter ficado agradado com a revelação, a verdade é que o seu estado de saúde degradou-se e vai ter mesmo de se "entregar à ciência" para que possa resolver o problema cardíaco que o obriga a ser monitorizado em permanência pelos médicos. Salvador já admitiu que se não fizer um transplante, o desfecho é trágico: "Se não fizer o transplante de coração vou morrer", disse ao amigo Nuno Nabais, que revelou a conversa à revista Sábado.
Salvador já admitiu que se não fizer um transplante, o desfecho é trágico: "Se não fizer o transplante de coração vou morrer", disse ao amigo Nuno Nabais, que revelou a conversa à revista Sábado.
Recorde-se que há sempre um amigo ou familiar muito atento ao telemóvel do cantor durante os concertos, com a indicação de interromper a atuação rapidamente, se chegar a chamada do hospital a revelar que há um dador compatível e que é urgente seguir para a unidade hospitalar.