
Os concertos de Salvador Sobral, que até atuou num dos maiores festivais de verão, em Vilar de Mouros, no passada semana, têm sido um sucesso mas, o estado de saúde do jovem de 27 anos, que sofre com uma insuficiência cardíaca, fez com que Salvador fosse agora obrigado a parar, por causa do excesso de cansaço, e a ter uma vida mais regrada.
Perante a ausência de esclarecimentos oficiais, o site FLASH! entrou em contacto com um amigo muito próximo da família Sobral que não esconde os medos de quem lhe é mais próximo, caso o jovem não consiga encontrar um dador de coração compatível com ele: "Já passaram muitos meses e eles têm medo que nunca mais apareça um coração compatível para o Salvador poder receber o transplante", explica.
A LUTA CONTRA O TEMPO
Desde dezembro que é público que o cantor vive dias de desespero à espera de um dador que lhe salve a vida. Pela mesma data, o médico terá apontado uma expetativa sobre o tempo que o vencedor da Eurovisão iria aguentar sem o transplante: 1 ano. Agrava-se a luta contra o tempo e o prazo aproxima-se do limite. Fazendo contas, restam 3 meses para encontrar o coração que poderá salvar a vida do jovem que conquistou os portugueses.
"O Salvador está numa lista de espera para fazer um transplante cardíaco. Para além deste problema ser, por si só, já muito assustador, acresce o fator tempo. Ele precisa de um dador com a máxima urgência. O prazo não é grande, no máximo até ao final do ano", desvenda uma fonte familiar.
Leia toda a história na TV Guia desta semana, já nas bancas.