
Há um novo livro que desvenda tudo sobre a forma como o super agente da FIFA Jorge Mendes passou de anónimo jogador "pé de chumbo", no Neves FC, a rei das transferências internacionais de jogadores de futebol.
O jornalista e ensaísta italiano Pippo Russo acaba de lançar em Portugal um livro-bomba sobre a vida e os negócios de Mendes e do seu império Gestifute. A obra tem como título 'A Orgia do Poder – A história nunca contada de Jorge Mendes, o agente português que se tornou o patrão do futebol mundial', conforme consta na capa.
O livro conta tudo sobre como, em menos de 20 anos, o super agente Jorge Mendes construiu um mega império sobre uma alegada teia de influências, controlo de clubes e negócios chorudos de transferências.
Tudo descrito com pormenores, num livro com revelações surpreendentes, episódios pitorescos e que tenta desmontar a complexa teia de negócios do homem que teve como primeiro cliente o então guarda-redes Nuno Espírito Santo, e que o vendeu em 1996, com um esquema altamente inteligente, a um clube galego que passou a dominar; e que construiu ainda a galática carreira de Cristiano Ronaldo.
Leia estes e outros pormenores na revista 'TV Guia' que esta semana chegou às bancas.