
José Mourinho está a ser arrasado pela imprensa britânica. Esta terça-feira foi oficialmente anunciado o seu despedimento do Manchester United, e o treinador português está a ser alvo das mais variadas críticas nos jornais online, que têm feito questão de relatar detalhadamente como o outrora admirado e respeitado 'Special One' caiu em desgraça.
A espiral descendente terá começado precisamente quando Mourinho foi para o Manchester United, em 2016.
Quebrando uma longa tradição de proximidade física dos treinadores do Manchester United com o clube, Mourinho recusou-se a viver na exclusiva comunidade de Cheshire e a conviver com a população, apesar da insistência dos seus superiores.
O treinador preferiu manter-se isolado, vivendo numa luxuosa penthouse de um hotel de 5 estrelas. Era raramente visto em público e foi-se tornando cada vez mais recluso, fazendo regularmente as suas refeições no quarto.
Mas, para além de não se dar com os seus jogadores e a sua equipa no dia a dia, Mourinho também vivia longe da mulher, Matilde, e dos filhos, que preferiram ficar em Londres.
Aos sábados, depois das partidas do Manchester United, Mourinho viajava até à capital britânica para estar com eles.
O afastamento da família e o facto de não viver com a mulher durante os últimos 2 anos também deu origem a rumores de casos extraconjugais. Mourinho manteve sempre uma imagem de sex symbol multimilionário, que fazia dele um dos profissionais do futebol mais cobiçados do mundo.
O que é certo, é que o conhecido ego de José Mourinho sofreu vários golpes nos últimos tempos, com constantes derrotas em campo e até pelo facto do seu filho, José Mourinho Jr, ter sido rejeitado no Fulham, onde jogava desde os 14 anos.
Mas o pior momento da vida de José Mourinho foi, sem sombra de dúvidas, a morte do seu pai, Mourinho Félix, em junho deste ano. Um trágico acontecimento do qual ainda não terá recuperado.
Segundo o 'Daily Mail', circulavam boatos na comunidade do futebol britânico de que Mourinho começara a "odiar" verdadeiramente a sua vida nos últimos meses e queria desistir de tudo. Resta saber o que irá fazer, agora que conseguiu "livrar-se" do problema.