'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Desespero e abandono. Afinal o que aconteceu a Valentina, a menina desaparecida?

Cada hora que passa é determinante para o desfecho deste caso. Menina pode estar perdida e falta de água e de comida condicionam a sua vida. Família está desesperada.
09 de maio de 2020 às 17:25
A carregar o vídeo ...

Cada hora que passa pode determinar se a pequena Valentina, de 9 anos, desaparecida desde sexta-feira da casa do pai, está viva... ou não. 

Francisco Moita Flores, criminalista, acredita que Valentina tenha fugido de casa, afastando a hipótese de rapto ou de homicídio deste estranho caso que está a emocionar o país. O também escritor e comentador da CMTV recorda que recentemente Valentina ganhou um irmão e que isso pode ter provocado um sentimento de abandono na criança - facto muito comun, na génese mas não nas consequências. "Se ela fugiu de casa parece-me óbvio que se o fez foi porque precisava de atenção. A distribuição dos afetos por parte dos progenitores nem sempre é fácil. Pode querer chamar a atenção".

A carregar o vídeo ...
Polícia segue nova pista nas buscas da menina desaparecida em Peniche

A hipótese da fuga tem mobilizado a população da zona de Peniche, onde a menina se encontrava, para se juntar às autoridades e procurar a criança. No entanto, neste movimento, cada hora conta. Valentina desapareceu na quinta-feira e precisa de comida e de água para sobreviver. Caso tenha sofrido um acidente, a sua vida pode estar comprometida, assumem os peritos. 

Note-se que a polícia judiciária também está no local a investigar o caso. Não participando nas buscas mas porque o cenário de crime não está totalmente descartado. 

Valentina estava a passar uma temporada de um mês em casa do progenitor. Os pais da menina estavam separados.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável