
Faz hoje, 3 de maio, 13 anos que a menina inglesa desapareceu durante a noite de um aparthotel da Praia da Luz, no Algarve. A criança tinha na altura apenas três anos de idade e nunca mais foi vista. O seu desaparecimento continua envolto em grande mistério, não se sabendo se está viva ou morta.
A data da tragédia é assinalada por Kate e Gerry McCann nas redes sociais com uma longa mensagem: "Acho que nenhum de nós poderia ter previsto a situação em que nos encontramos", começaram por escrever.
"Faz 13 anos desde que estivemos com Madeleine pela última vez. O seu 17.º aniversário acontecerá nas próximas semanas ... a última de maneira tangível, dolorosa, que nos traga para casa o que perdemos e continuamos a perder como família" pode ler-se nesta mensagem do casal de médicos ingleses.
Os McCann relembram todas as famílias que, tal como eles, sofrem: "Os nossos pensamentos e orações estão com todos os que sofrem neste momento. Tivemos a sorte de passar mais tempo juntos como uma família desde o início do bloqueio, um bloqueio imposto a uma vida geralmente frenética".
Explicam que a investigação para encontrar a filha prossegue ao mesmo tempo que agradecem todos os apoios que continuam a ter.