
Reinaldo Teles faleceu esta quarta-feira, aos 70 anos, vítima de covid-19. O histórico dirigente do FC Porto, recentemente reeleito para a administrador da SAD com um cargo não-executivo, estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto.
Braço direito do presidente portista ao longo de várias décadas, Reinaldo Teles chegou ao FC Porto para a secção de boxe dos azuis e brancos, ainda como atleta, mas foi aí que teve a sua primeira experiência como dirigente, a convite de Pinto da Costa. Em 1982 acabaria por assumir o cargo de diretor-adjunto de todo o futebol dos azuis e brancos, entrando para os órgãos sociais do FC Porto em 1986. Dois anos depois, em 1988, passou a liderar o futebol do emblema portista.
Membro dos órgãos da SAD do FC Porto desde que ela foi criada, em 1997, Reinaldo Teles foi eleito vice-presidente da Direção e membro do Conselho Superior do clube em 1990, um ano depois de ter ganho o Dragão de Ouro como dirigente do ano, em 1989. Em 1994 foi votado sócio honorário do FC Porto e em 1998 recebeu o Dragão de Honra.