Notícia

casas reais

Princesa Eugenie casa hoje. Sabia que a neta de Isabel II sofre de uma doença grave e já teve de ser operada durante 8 horas?

A filha do príncipe André e de Sarah Ferguson submeteu-se a uma longa cirurgia quando tinha apenas 12 anos. Saiba porquê.
12 de outubro de 2018 às 09:35
A princesa Eugenie sobe esta sexta-feira ao altar. A filha mais nova do príncipe André e de Sarah Ferguson vai casar com o antigo 'barman' aristocrata Jack Brooksbank, com quem namora desde 2010.

A neta de Isabel II irá casar no mesmo local do casamento real de maio do seu primo direito, Harry, com Meghan Markle: na St. George Chapel, em Windsor.

No dia mais especial da vida da princesa, recordamos a doença que a atormenta desde a infância: a escoliose. Eugenie tinha 12 anos quando os médicos do Royal National Orthopedic Hospital lhe disseram que tinha de ser operada para corrigir a deformação na coluna.

"Colocaram-me parafusos no meu pescoço e varetas de titânio de 20 cm na minha coluna, que entretanto se fundiram e me mantêm direita", contou Eugenie, acrescentando: "Depois de 3 dias nos cuidados intensivos, passei 1 semana no hospital e 6 dias numa cadeira de rodas, e voltei a andar logo depois". Segundo o seu pai, o príncipe André, a operação durou 8 horas.



A princesa, de 28 anos, é hoje em dia ativista da doença, visitando regularmente pacientes com o mesmo problema e lutando pela angariação de fundos para o hospital que a tratou. Recentemente, até partilhou os seus raios X nas redes sociais para promover a divulgação da doença:



"Sem os cuidados que recebi no Hospital não teria o aspeto que tenho hoje. Estaria curvada", afirmou, acrescentando: "Os meus problemas nas costas foram um enorme problema na minha vida, como seria para qualquer criança de 12 anos. As crianças hoje em dia podem olhar para mim e ver que a operação funciona".

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável