
As mudanças continuam na TVI. Nuno Santos é o novo diretor-geral da TVI, acumulando assim a direção de programas e (agora) de informação. O cargo não existia desde a época de José Eduardo Moniz.
A promoção de Nuno Santos é anunciada no dia em que o CEO, Luís Cabral, anunciou oficialmente a sua saída. O seu lugar passa a ser ocupado por Manuel Alves Monteiro que, até agora, assumia o cargo de administrador não executivo, um quadro próximo de Mário Ferreira, e que é seu homem de confiança na empresa Douro Azul.
A par disso, quem é também chamado à estrutura é Pedro Norton, atual administrador não executivo da Fundação Calouste Gulbenkian e antigo presidente-executivo da Impresa, Pedro Norton. O antigo homem de confiança de Francisco Pinto Balsemão - que ocupou o lugar antes deste transitar para Francisco Pedro Balsemão - foi convidado para o cargo de consultor da Media Capital depois de ter recusado o convite para CEO do grupo detentor da TVI. Ao longo desta tarde, porém, Norton já terá desmentido ter aceite esse cargo.
Recorde-se que na passada semana foi a vez do diretor de informação, Sérgio Figueiredo, deixar o lugar, passando o mesmo a ser ocupado interinamente por Pedro Pinto. Nuno Santos, o homem responsável pela subida da TVI quer através da novela, quer da aposta ganha em 'Big Brother', passa agora a acumular a pasta.