
Finalmente, Leonardo DiCaprio conseguiu conquistar o tão ambicionado Óscar com o filme 'The Revenant, o Renascido' (2016). Foram necessárias 5 nomeações para DiCaprio conseguir levar para casa o maior galardão do cinema.
Mas, na verdade, esta não era a única estatueta dourada que o ator norte-americano guardava em casa. Antes de 'The Revenant' DiCaprio recebeu um presente muito especial de Jho Low, um empresário da Malásia: nada mais nada menos que o Óscar que Marlon Brando recebeu pelo sua interpretação no filme 'On The Waterfront'.
A estatueta foi comprada pelo empresário por 530 mil euros e foi oferecida a Leonardo DiCaprio. Recorde-se que Jho Low também ficou conhecido por financiar produções de Hollywood como o 'Lobo de Wall Street', protagonizado por DiCaprio e realizado por Martin Scorsese.
Porém, segundo avança o 'New York Times', o empresário está envolvido num escândalo financeiro, acusado de fraude num fundo de investimentos milionário, no valor de largos milhares de milhões de euros.
Alegadamente, Low terá adquirido o Óscar de Marlon Brando com dinheiro fraudulento e, por isso, as autoridades norte-americanas determinaram que a estatueta seja devolvida à Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood. De acordo com o 'Enterteinment Tonight', o ator poderá comprar a estatueta de volta por um valor simbólico de 1 dólar, assim que as investigações terminarem.
DiCaprio foi obrigado a devolver o Óscar por ordem judicial, assim como um quadro de Picasso e outros presentes que recebeu do Jho Low. O prémio que recebeu pela interpretação em 'Renascido' mantém-se intacto, com lugar de destaque na prateleira.