
"Depois de dez anos juntos, tomámos, por mútuo acordo, a difícil decisão de nos separarmos. Mas continuaremos bons amigos, pais e parceiros nos projetos que temos em comum. Estamos empenhados em continuar a educar os nossos filhos juntos. Continuaremos também a trabalhar juntos como cofundadores do Garage Museum Contemporary Art em Moscovo e do centro cultural New Holland Island, em São Petersburgo", foi assim que Roman Abramovich, de 50 anos, e Dasha Zhukova, de 36 anos, anunciaram o fim do seu casamento.
Este é o terceiro divórcio do multimilionário russo, que já foi casado com Olga Yurevna Lysova e com Irina Malandina, mãe de cinco dos seus sete filhos: Ilya, Arina, Sofia, Arkadiy e Anna. Aaron Alexander, de 8 anos, e Leah Lou, de 4, são frutos do casamento que agora chegou ao fim.
O dono do Chelsea, o conhecido clube de futebol inglês, é, de acordo com a revista Forbes 2017, o 12.º homem mais rico da Rússia e o 139.º mais rico do mundo. A sua fortuna está avaliada em 9,2 mil milhões de dólares (o equivalente a 7,8 mil milhões de euros). Assim sendo, prevê-se que a guerra pelos milhões ainda venha a fazer correr muita tinta mesmo quando o casal garante tratar-se de um divórcio amigável e de comum acordo.
Roman Abromovich volta a estar envolvido num processo parecido com o que viveu em 2006 quando se separou de Irina. Na altura, a guerra pela fortuna foi acesa e o russo teve mesmo de desembolsar muitos milhões para terminar o casamento.
Para acautelar o futuro, Irina Abramovich contratou, na altura, os serviços de uma das mais conceituadas firmas britânicas de advogados, a Sears Tooth, tendo o caso ficado nas mãos de dois dos maiores especialistas em divórcios: Raymond Tooth e Nicholas Mostyn, que cobram cerca de 700 euros à hora. Recorde-se que foram estes os mesmos advogados que defenderam o cantor Paul McCartney, da antiga banda 'Beatles', no controverso divórcio de Heather Mills.
Recorde-se que foram estes os mesmos advogados que defenderam o cantor Paul McCartney, da antiga banda 'Beatles', no controverso divórcio de Heather Mills.