
Xuxa Meneghel foi uma das primeiras a lamentar a morte de Jorge Fernando, um dos mais conhecidos atores e realizadores brasileiros, que morreu aos 64 anos.
"Meu Jorginho. Meu diretor virou anjo. Saudades eternas. Obrigada por você ter me respeitado tanto e ter ensinado tanto para minha Catu (Ana Paula). Você vai deixar muitas saudades nessa vida, sua alegria era ÚNICA", confessou a apresentadora nas redes sociais.
Jorge Fernando, conhecido pelos seus profundos olhos azuis mas também por uma gargalhada muito característica, tinha sofrido um aneurisma mas acabou por não resistir a uma paragem cardíaca. Morreu no domingo no hospital Copsa Star, no Rio de Janeiro.
As últimas notícias davam conta que a mãe do realizador, Hilda Rebello, de 95 anos, ainda não tinha sido informada da morte do filho. A família estava a tomar todas as precauções para arranjar maneira de dar a triste notícia da melhor maneira. Iam esperar pela chegada a outra filha, Maria Rebello, para ser ela a contar o que tinha acontecido.
Entretanto já se sabe que o derradeiro adeus a Jorge Fernando vai acontecer amanhã, terça-feira, no cemitério da Penitência, em Caju, bairro do Rio de Janeiro. Haverá primeiro uma homenagem pública e depois outra apenas para família e amigos.
Jorge foi o realizador de novelas icónicas como 'Guerra dos Sexos', 'Rainha da Sucata', 'Vamp', 'A Próxima Vítima' e 'Alma Gémea', entre outras.
Uma das estrelas destas (e de outras) novelas Fernanda Montenegro lamentou a morte precoce do realizador: "Faleceu neste domingo, 27/10, o querido diretor Jorge Fernando. Todo nosso sentimento e carinho à família!", escreveu.
Cláudia Raia também deixou uma mensagem:
"Hoje o mundo acordou mais sem graça… Perdi meu norte, meu tudo, meu grande diretor e grande amigo. A pessoa que me falava tudo que ninguém falava, conhecia todos os meus truques em cena, me desafiava, me trazia sempre para o novo, fazia eu me reinventar. Estou destruída… Uma fatia minha que se foi Uma fatia da minha alegria se foi
Um homem que fez a história da comédia no país e nas telenovelas. Um homem que trouxe o besteirol para a televisão, um estilo único de comedia, de direção, um conceito muito particular e muito dele, com uma assinatura muito forte, perdemos um gênio!Tenho certeza que a passagem dele foi a mais linda de todas... como um musical, super fantástica, com São Jorge levando ele no colo e todos os arcanjos em sua volta. Uma pessoa extremamente espiritualizada com um coração que não cabia nele, eu tenho certeza absoluta que foi para um lugar excepcional! Você fará muita falta, te amo pra sempre", escreveu a atriz.
Atriz Debora Secco também lamenta a morte do amigo: "Hoje o dia começa triste, mas você sempre nos ensinou a alegria. E é assim que vou seguir, alegre, sempre lembrando de você. Te amo!", escreveu, partilhando imagem em que beija o malogrado.