
40 anos depois da estreia de 'Grease, um filme que continua a render muito dinheiro [os lucros ascendem aos 350 milhões de euros], é tempo de recordar a vida dos dois protagonistas deste musical que, este ano, terá reposições no mundo inteiro.
Quatro décadas depois do filme que os catapultou para a fama, John Travolta, de 64 anos, e Olivia Newton-John, de 69, continuam amigos. Uma amizade importante, já que os dois estiveram sempre um para outro, tanto nos bons como nos maus momentos.
E por falar em maus momentos, podemos dizer que nem Travolta nem Newton-John foram poupados às tragédias e a alguns escândalos ao longo destes 40 anos.
O ator enfrentou a dor de perder um filho, Jett, em 2009. Também os vários rumores de homossexualidade fizeram-no passar por graves problemas pessoais e profissionais. Olivia esteve sempre lá para o apoiar.
Mas também ela não teve uma vida facilitada. Casou duas vezes, perder a sua irmã, vê-se a braços com problemas de saúde da sua única filha, Chloé, de 32 anos, que dizem sofrer de anorexia. Mas o pior foi quando em 1992 lhe foi diagnosticado um cancro da mama.
Nessa altura, retirou-se da vida pública para se dedicar à família e cuidar da sua saúde. Quando fazia querer que o pior já estava ultrapassado, Olivia ficou a saber que o cancro voltou. Razão pela qual a atriz não tem participado nas celebrações dos 40 anos de 'Grease'.
"Quando partilhas um êxito tão meteórco como este, impossível de ser superado, há um laço que permanece para todo o sempre", explicou John Travolta a propósito da sua amizade com Olivia Newton-John.