
A rainha Isabel II não é tão próxima da duquesa de Cambridge como faz parecer e quem o garante é a especialista em realeza, Ingrid Seward. Apesar de a monarca aparecer em eventos oficiais ao lado do neto William e Kate Middleton, a verdade é que a relação entre ambas é apenas formal, já que não partilham interesses em comum.
"A rainha admira muito Kate mas não tem uma relação íntima com a duquesa dado que não têm muito em comum", adianta a editora-chefe da revista 'Majesty'. Uma vez que a duquesa acabará por ser coroada rainha, a especialista garante: "Têm uma relação mais séria porque é Kate quem guarda as esperanças para o futuro e ela não quer fazer nada que ponha isso em causa".
Já com Meghan Markle, Ingrid acredita que a duquesa de Sussex sabe como fazer a rainha rir, já que aparecem as duas, frequentemente, sorridentes, em eventos oficiais. As duas poderão ter mais em comum, como o facto de ambas gostarem muito de animais. "Com a Meghan a rainha é mais cuidadosa e faz os possíveis para que ela se sinta em casa."
Apesar de Kate se sentar mais vezes do que Meghan ao lado da rainha, é tudo uma questão de estatuto, já que o príncipe William está acima de Harry, na linha de sucessão ao trono.