
A BBC está outra vez no centro da polémica por causa da família real inglesa. Desta vez por causa de uma caricatura da duquesa de Sussex.
Depois de se ver 'obrigada' a despedir um apresentador de rádio por ter comparado Archie, o filho de Meghan e Harry, a um chimpanzé, há agora uma nova polémica.
Desta vez, as acusações surgem após a estreia do programa 'Tonight With Vladimir Putin', que tem como objetivo caricaturar figuras públicas, entre as quais, Meghan Markle. Mas parece tê-lo feito de uma maneira pouco fiel já que o tom de pele do avatar da duquesa é notoriamente mais escuro do que na realidade. Outra das acusações tem a ver com o facto de terem atribuido um tom de voz agressivo a Meghan, insinuando tratar-se de alguém violento.
Muitos dos seguidores da família real britânica entraram em defesa da duquesa e rapidamente acusaram a cadeia britânica de racismo.
A brincadeira, durante o programa, conta com a participação do público que faz certas perguntas. Entre elas, a respeito do pai e da irmã da duquesa ao que o avatar responde "próxima pergunta" com alguma agressividade no tom. Já quando questionada sobre o que a irrita, o avatar da duquesa responde: "Quando reparo que alguém usou a minha escova porque está cheia de cabelos brancos, digo logo: 'Que não te volte a ver a usar o meu pente, Kate'. Ou Amanda, ou Jéssica, ou qualquer outra pessoa porque isto é uma situação completamente hipotética", alimentando os rumores de que existe mal-estar entre as duas duquesas.