
Foi na edição americana da revista 'Vanity Fair', a princesa Ana mostra-se descontente com a atitude do seu sobrinho, o príncipe Harry. Sem nunca ser muito direta, deixa nas entrelinhas a sua desaprovação.
Esta entrevista - em que se revê a vida da única filha da rainha Isabel II que em agosto próximo completa 70 anos - vem "desenterrar" guerras antigas entre ela e a mãe de Harry, a malograda princesa Diana.
Ana tinha imensos ciúmes da sua cunhada, pois ela fartava-se de trabalhar e as suas ações de solidariedade passavam para segundo plano em detrimento de uma simples saída de Diana à rua ou de um novo corte de cabelo.
A irmã do príncipe Carlos não conseguia perceber a adoração dos súbditos por Lady Di. Assim, os ciúmes foram-se instalando entre as duas ao ponto de mal dirigirem a palavra uma à outra em privado. Só em público Diana e Ana faziam de conta que se entendiam.
A relação delas era tão má, que a princesa Ana nem sequer foi ao batizado de Harry. Preferiu ir caçar do que ir à cerimónia e enfrentar a cunhada e o irmão, o príncipe Carlos. A princesa ficou muito sentida por não ter sido escolhida para ser a madrinha do bebé.