
Depois de todo o protagonismo que tem tido nestes tempos em que o Reino Unido, tal como o resto do mundo, atravessa uma fase muito complicada por causa da pandemia do coronavírus, o príncipe William conquista cada vez mais o respeito dos súbditos e a sua popularidade aumenta a olhos vistos.
Curiosamente, os ingleses preferem que o trono passe diretamente de Isabel II para William, sem passar sequer pelo príncipe Carlos, segundo na linha de sucessão. Também Kate Middleton tem desempenhado bem o seu papel. Tão bem, que os ingleses estão rendidos os duques de Cambridge.
Este destaque do casal real vem agora pôr a nu a promessa que William fez a Kate quando a pediu em casamento. O jovem príncipe jurou-lhe que iria sempre protegê-la e não permitindo que ela se tornasse numa segunda princesa Diana, que foi a mulher que mais sofreu com a devassa mediática dentro da família real.
William garantiu a Kate Middleton que esta iria ser bem acolhida entre os Windsor e que a sua vida no Palácio nunca seria tão difícil como foi para a sua mãe. Por isso, fazia questão que a atual duquesa de Cambridge mantivesse um estreito relacionamento com a família Middleton, quebrando com a máxima: "Assim que te cases com um membro da família real, passarás a ser um Windsor".