
Emilia Clarke, a atriz que dá vida à loira 'Daenerys Targaryen' em 'Guerra dos Tronos', fez uma revelação surpreendente: a beldade britânica de 32 anos sofreu 2 aneurismas cerebrais durante as gravações da série da HBO e, apesar de ter estado entre a vida e a morte... conseguiu manter o problema de saúde em segredo.
"Quando todos os meus sonhos de infância pareciam ter-se realizado, quase perdi a minha cabeça e depois a vida. Nunca contei isto publicamente, mas está na hora de o fazer", começou por contar a atriz, em entrevista ao 'The New Yorker'.
Emilia explicou então que tinha acabado de filmar a 1.ª temporada da série quando teve o seu 1.º aneurisma, durante uma sessão de treino no ginásio.
A atriz, que na altura tinha apenas 24 anos, fez uma ressonância magnética e os médicos descobriram que tinha sofrido uma hemorragia subaracnóidea, que leva à morte em cerca de um terço dos casos.
"Nos meus piores momentos, queria morrer. Pedi aos médicos para me deixarem morrer. O meu trabalho, o meu sonho de vida, centra-se na linguagem, na comunicação. Sem isso, estaria perdida", admitiu.
Como se não bastasse o susto inicial, Clarke descobriu então que tinha um 2.º aneurisma, mais pequeno.
Enquanto recuperava, Clarke teve de participar numa digressão de promoção da série, e diz que sentia que podia morrer a qualquer momento e que só conseguiu fazer as várias entrevistas graças a morfina.
Mais tarde, Clarke descobriu que um dos aneurismas tinha duplicado de tamanho. Em risco de vida, foi 2 vezes operada ao cérebro.