
Cristina Ferreira relembrou na passada segunda-feira, 21 de setembro, as palavras que José Eduardo Moniz lhe disse, quando foi indicada para fazer dupla com Manuel Luís Goucha no 'Você na TV'.
O antigo diretor-geral da TVI terá recebido a jovem apresentadora no seu gabinete e terá-lhe dito: "Isto é para ganhar. Quem não ganha, salta fora". Palavras que ela não esquece e que relembrou em conversa com Goucha.
"Um ano depois fui ao gabinete dele [José Eduardo Moniz] e perguntei-lhe se sempre era para sair", continuou a contar em direto. Agora, 17 anos depois, é o antigo homem todo poderoso da TVI que está de saída.
Moniz vai deixar de ser consultor para a Ficção e Entretenimento da produtora Plural, cargo que tinha voltado a exercer no último ano, a convite ainda da antiga administradora da Media Capital, a espanhola Rosa Cullel.
Cede assim o poder a Cristina Ferreira, a jovem que um dia recebeu no seu gabinete. Diga-se ainda que José Eduardo Moniz também vai deixar de ser vice-presidente do Benfica e administrador da SAD.
Segundo o jornal 'I', o antigo jornalista vai dedicar-se à criação e produção de conteúdos em mercados fora de Portugal.