Notícia

Nacional

Advogada do 'Você na TV!', Suzana Garcia, reage às acusações de racismo com novo ataque

A advogada da TVI veio reforçar as polémicas frases na 'Crónica Criminal' sobre a morte do estudante cabo-verdiano em Bragança, depois dos fortes ataques de que foi alvo.
09 de janeiro de 2020 às 18:35
A revolta de Conan Osíris contra a TVI e Suzana Garcia
conan osíris
conan, suzana garcia
conan, suzana garcia
conan, suzana garcia
conan, suzana garcia
conan, suzana garcia
conan osíris
conan, suzana garcia
conan, suzana garcia
conan, suzana garcia
conan, suzana garcia
conan, suzana garcia
O estudante cabo-verdiano do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Luís Giovani dos Santos Rodrigues, terá sido agredido por vários homens à saída de uma discoteca em Bragança. Transportado para o Hospital de Santo António, no Porto, o jovem acabou por morrer no dia 31 de dezembro, dez dias após o ataque. 

Na rúbrica policial do 'Você na TV!', de Manuel Luís Goucha, a comentadora e advogada Suzana Garcia teceu duras críticas às acusações, por parte do SOS Racismo, do caso não ter sido falado nos meios de comunicação social, como deveria. "Falou-se. Não se falou foi histericamente, como esta gentalha queria que se falasse", referiu, apontando o dedo a a Mamadou Ba, dirigente do SOS Racismo.

As palavras de Suzana Garcia vieram acicatar ainda mais uma polémica que está a causar divisões na sociedade portuguesa. A advogada foi alvo de cerrados ataques nas redes sociais. "Não tenho paciência para parasitas da sociedade que vivem estigmatizando questões que, na realidade, não existem (…) O senhor Mamadou Ba não tem nenhuma utilidade social para Portugal, pelo contrário, tem uma existência perniciosa para todos nós portugueses e ainda não vi qual é a autoridade dele", acusou a advogada.

Os comentários caíram que nem uma bomba mediática e foram muitas as vozes que se ergueram contra a jurista da TVI. Esta quinta-feira, Suzana Garcia veio justificar as polémicas frases na 'Crónica Criminal': "Eu não me estava a referir sequer a uma comunidade, nem disse sequer ‘cabo-verdianos são gentalha’ e volto a repetir: as pessoas que conseguem ter a desfaçatez de usar e instrumentalizar a morte de um jovem para retirar evidentes político-partidários são execráveis…"

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Jose Almeida 10.01.2020

É mais o "ton" e o q nele está implícito q é irritante desta advogada. Ela, como quase todos os advogados, é pedante e as suas declarações são de desprezo para quem a "doutora" as dirige. A mulher é irritante!

Paulo Peixoto 10.01.2020

A Susana Garcia à custa do seu arrojado decote consegue protagonismo, apenas e só pelo decote!

Emma Silva 09.01.2020

http://getmeets.com - um ótimo projeto para adultos que procuram um parceiro sexual!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;