
Ângelo Rodrigues aceitou o repto e vai filmar ao pormenor a sua recuperação, depois de ter estado internado 2 meses e de ter corrido o risco de perder a perna após ter injetado testosterona numa nádega, para aumentar o volume dos músculos.
Agora que teve alta, o ator, que tem contrato exclusivo com a SIC, aceitou filmar na intimidade tudo o que está a viver e os momentos que passa na fisioterapia, onde tenta recuperar a total mobilidade da perna esquerda, que ficou afetada por causa da infeção que foi combatida com idas à câmara hiperbárica e com várias operações.
De muletas, o ator tem feito a sua rotina de casa/ginásio/casa. Está a ser acompanhado no espaço de António Gaspar, conhecido fisioterapeuta que acompanha a Seleção Nacional de Futebol.
Entretanto, a GLAM, agência do ator, garante que, embora ele não seja actor exclusivo da estação, "o Ângelo não vai receber qualquer valor pelo documentário. É um desafio que foi lançado pela SIC". E justifica a alegada "não remuneração": "o Ângelo tem ligação à SIC e só faz novelas SIC".
Assim, durante o tempo em que esteve internado, Ângelo, que participou em 'Golpe de Sorte' antes do susto que viveu, esteve a receber da SIC, que sempre garantiu ter trabalho para o ator, mesmo quando ele estava no hospital.
Aliás, recorde-se que Daniel Oliveira foi uma das primeiras pessoas a ir ao Garcia de Orta apurar como estava Ângelo Rodrigues, com quem falou sempre durante as longas semanas em que esteve deitado na cama daquela unidade hospitalar de Almada.