
Ângelo Rodrigues continua a ter pela frente um desafio enorme: além dos tratamentos especiais a que está a ser sujeito no Hospital das Forças Armadas, onde está a ser colocado numa câmara hiperbárica, para que os médicos consigam debelar a perigosa infeção que pode obrigar à amputação de uma perna, o ator também teve de reaprender a comer.
Depois de ter estado vários dias em coma induzido, os médicos decidiram avançar no tratamento e retiraram o ator daquele estado... o que obrigou a uma nova aprendizagem de Ângelo, sabe a FLASH!.
Esta segunda-feira já conseguiu comer sozinho mas primeiro começou por rejeitar a comida: teve de ser ajudado pela equipa hospitalar a reaprender a injerir alimentos sem os rejeitar. Um gesto fundamental que acabou por conseguir fazer.
Foi mais um passo na recuperação, que ainda está no fundo do túnel. E há grandes probabilidades de algumas mazelas serem permanentes por causa das operações a que foi sujeito mas também pelos problemas que teve com os rins e outros orgãos delicados.
"Depende sempre da quantidade de músculo perdido, mas será sempre uma perna muito pouco funcional", começou por explicar a médica endocrinologista Sílvia Saraiva, à CMTV.
A médica referiu ainda as mazelas psicológicas que o incidente poderá causar ao ator. "Vai ter consequências graves para sempre, a todos os níveis. Vai ser muito complicado refazer-se de tudo o que passou, sabendo que há também um sentimento de culpa", explicou.