
Com o arranque da SIC, em 6 de outubro de 1992 e, posteriormente, da TVI, em 20 de fevereiro de 1993, nasceram algumas das maiores estrelas do entretenimento televisivo.
Desses tempos, mantêm-se na ribalta nomes como os de Fátima Lopes, Catarina Furtado, Bárbara Guimarães e Júlia Pinheiro, entre tantos outros.
Nessa altura, também a RTP apostava em novos apresentadores como é o caso de Teresa Guilherme e Manuel Luís Goucha, só para citar dois profissionais que continuam no topo da lista.
Mas também houve muitos outros apresentadores que conheceram o sucesso na condução de projectos de grande êxito mas que acabaram, ao fim de alguns anos, por serem afastados.
Hoje, vivem longe da televisão. Uns atravessam momentos complicados devido ao desemprego forçado, mas também há quem tenha dado a volta e optado por fazer a vida longe do pequeno ecrã.
Deixamos-lhe uma fotogaleria de apresentadores que há muitos anos ninguém vê... e, por isso mesmo, o mais provável é que tenha esquecido que um dia eles foram as estrelas do pequeno ecrã nacional.