
Bárbara Guimarães foi a "rainha da noite" da gala dos Globos de Ouro. A apresentadora, que enfrenta uma dura batalha contra o cancro da mama, foi homenageada pelo canal de Paço de Arcos, uma homenagem que emocionou a maioria das pessoas que estava no Coliseu de Lisboa. Nas redes sociais, também foi um dos temas que se tornou viral. Por isso, a apresentadora, que tem estado afastada de fazer aquilo que mais gosta, volta a agradecer o carinho e as mensagens de apoio.
Nas redes sociais, também foi um dos temas que se tornou viral.
Por isso, a apresentadora, que tem estado afastada de fazer aquilo que mais gosta, volta a agradecer o carinho e as mensagens de apoio.
"E é que não me canso de agradecer! Obrigada a todos e a cada um, por tudo e por todas as mensagens que recebi, todas elas carinhosas e especiais. O meu profundo e comovido bem-haja", diz Bárbara Guimarães, que partilhou esta mensagem nas redes sociais, deixando-se ver no cabeleireiro. Na gala, apesar dos pesadelos que tem vivido nos últimos anos, Bárbara mostrou-se grata: "
Vou aproveitar este momento para dizer que estou muito grata por aquilo que a vida, no fundo, me tem dado. De bom e de menos bom. A vida também nos põe todos à prova, também nunca tive medo de desafios e este não é diferente: continuo forte, continuo a acreditar que estou a tentar conseguir vencer este duelo tal como tantas e tantas mulheres… E não é fácil! Não é mesmo!"
E acrescentou: "Aproveito para dizer que a esperança, no fundo, é viver cada dia como se fosse o último. Esta certeza faz com que nós, de repente, damos mais, vivemos mais, sentimos mais, sentimos os outros, a nós. Ficamos muito mais despertos para tudo e seguir em frente não pode, nem deve ser, um caminho solitário. Precisamos de carinho. Tenho o privilégio deste carinho todo, que me mandam mensagens, da minha família, dos meus amigos. O caminho não pode ser solitário, temos de estar todos juntos, nesta caminhada, que é uma grande maratona. Sei que na vida às vezes nada disto faz sentido, ‘porque é que isto nos acontece?‘ Há uma razão, sentido. Somos muito mais fortes do que pensam".