
Cristina Ferreira foi a "rainha da noite" na XXIV cerimónia dos Globos de Ouro da SIC. A apresentadora foi a figura mais comentada pelos utilizadores das redes sociais.
Primeiramente devido aos vários vestidos excêntricos que usou ao longo da noite, que deram origem a muitas brincadeiras e comparações a Lady Gaga, à Estátua da Liberdade, aos Teletubbies e à rainha Ana da Áustria.
Mas, no final da gala, quando Cristina subiu ao palco para receber o prémio de 'Personalidade do Ano' na área do entretenimento, o tema foi outro: o discurso de agradecimento da apresentadora, que começou por dizer que não queria receber o prémio, mas que acabou por mudar de ideias.
"Eu dizia não quero, isto não faz sentido nenhum, estou lá a apresentar e depois vou lá receber o prémio... e depois percebi que quero. E quero, porque é justo", afirmou, com a autoconfiança que lhe é habitual.
"Este prémio foi-me dado por uma academia de notáveis, mas deixem-me dizer que, muito antes, o notáveis telespectadores que todos os dias me vêem já me tinham atribuído este prémio", disse ainda.
As palavras de Cristina suscitaram várias críticas no Twitter. "Cristina, a rainha da humildade", "Presunção e água benta, Cristina" e "Que convencida e arrogante" são alguns dos muitos comentários que se podem ler naquela rede social.
Além disso, várias pessoas chamaram a atenção para o facto de Cristina ter tido mais tempo do que os outros vencedores, muitos deles interrompidos pela música da orquestra.