
Já não é a primeira vez que o cronista social António Leal e Silva critica duramente algumas das caras da TVI, mas agora foi Felipa Garnel, a nova diretora de programas, que também foi envolvida.
O cronista, que já chamou bajulador a Cláudio Ramos, participou na rubrica FBI, Fontes Bem Informadas, ao longo de 2 meses mas diz nada ter recebido para dar a sua opinião, ao lado de Liliana Aguiar e Flávio Furtado, nas tardes da televisão de Queluz de Baixo.
Leal e Silva diz que durante esse tempo trocou ideias com responsáveis do canal... e que essas ideias terão sido usadas no programa que estreou esta segunda-feira, com Fernanda Serrano, Carlos Moura, Sílvia Grilo e Helena Sacadura Cabral.
"Estreou um programa que me envolve a mim, e tem a ver com a minha maneira de falar, mas não ofendi ninguém", justificou num vídeo que partilhou nas redes sociais, onde diz que a ideia do formato é sua. Além disso, é contra os comentadores convidados: "Acho que o programa não funciona, mas desejei boa sorte".
Porém, foi mais longe e nas redes sociais de Felipa Garnel revelou o que estava a acontecer.
"Vou tentar explicar o mais sucintamente possível. Tantas conversas e ideias trocadas em bastidores/off, acabaram por servir de inspiração a este novo programa. Eu imagino Filipa que não esteja a par do ocorrido, mas a ideia "deste programa", já "vem de longe". Eu fui convidado para colaborar com 'A Tarde é Sua', onde colaborei durante 2 meses sempre com a promessa do "tal programa", e falamos sobre isso em off, antes de irmos para "o ar" milhares de vezes com imensas trocas de ideias, muitas vezes com a presença de Carlos Moura (sempre super simpático) sobre formato, conteúdo, etc (só os protagonistas são diferentes), fico contente que se tenha concretizado (a minha colaboração terminou porque segundo fui informado não havia verba e 2 meses de forma gratuita pareceu-me suficientemente simpático da minha parte). Saí da mesma forma tranquila que entrei. Desejo à TVI e a si Filipa em particular, muito sucesso para esta nova aposta, tudo de bom. Obrigado", escreveu no instagram da nova diretora de programas da TVI.
Felipa Garnel disse nada saber.